quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Começa agora uma nova época

Esta reabertura de mercado foi diferente para os Belenenses, de uma assentada contratámos 9 jogadores, que fizeram face aos desequilibrios latentes do plantel e às 3 saídas, todas elas esperadas.

Para além dos 9 reforços, o Dr. Sequeira Nunes parece também ter percebido que tem de tomar as rédeas do futebol, ou então aquele entra numa espiral de asneiras e equívocos, que tanto nos martirizaram nesta 1ª volta.

Olhando o plantel de que dispomos neste momento, penso que se no início da época, com este grupo, a administração falasse em 4º lugar, poderia ser uma luta possível. A minha questão é curta, clara e simples: é este o plantel para a próxima época? Ou é um grupo de jogadores que contratámos com a corda na garganta para nos tirarem do buraco, e quando chegarmos a Junho vão todos embora e em Janeiro de 2005 vêm mais 10???

Penso que, acima de tudo, o Belenenses deve parar para pensar para onde pretende ir, e definir o que tem de fazer para lá chegar. Não chega vontade e clubismo, é preciso profissionalismo. É preciso não se contratar nunca mais nenhum Mauro, um autêntico sorvedouro de orçamento (só ele arrasta consigo 7% do orçamento anual!!!), tecnicamente fraco e com 29 anos ; é preciso não contratar treinadores por um mês para depois os colocar na rua sem o mínimo de dignidade e respeito ; é preciso preparar a época com uns meses de antecedência, e não em cima do joelho ; não podem ser dados poderes ilimitados ao treinador, o poder tem de ser consonante com a responsabilidade atribuída ; por último, não podemos deixar que nos "comam as papas na cabeça", sermos constantemente vilipendiados e nada dizermos, sempre escondidos sob o manto escuro e bafiento do medo e da cobardia.

Temos de mostrar a Portugal que somos realmente o 4º grande. Vamos a isso?

Sem comentários: