segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Fundo do Blog

O 1º post deste Blog refere-se ao jogo da 1ª volta entre o Belenenses e o Guimarães, pelo que decidi analisá-lo.

O resultado foi de 2-0 a favor do Belém, com golos de Carlos Fernandes e Neca, naquela que terá sido a melhor exibição do Belém esta época. Salientei, na altura, a capacidade defensiva demonstrada pela equipa, e que entretanto se tem vindo a diluír. Só no jogo com o Alverca em casa, no reinado do Bogas, tivemos uma exibição semelhante.

Nesta partida utilizámos um esquema 3-5-2, com a tripla de centrais a cargo de Filgueira, Wilson e C.Fernandes, com o Marco Paulo à direita e o Eliseu à esquerda. A trinco o Pélé, com o Sané e o Neca mais à frente, sendo a linha mais ofensiva composta pelo Rui Borges e o Antchouet.

Neste jogo destacaram-se pela positiva o Valdiran (entrou na 2ª parte e foi fundamental), o Marco Aurélio, o Neca e o Pélé. O Neca assistiu para o 1º golo e marcou o 2º, de cabeça.

Pela negativa, marcaram pontos o Antchouet (já andava perdido em campo), o Rui Borges e o Marco Paulo (eternamente lento).

Bom, eu para hoje não peço tanto, nem sequer parecido. Basta-me ganhar 0,1 - 0 para ficar feliz. E quero ver o Belém mostrar atitude, vontade e raça.

Sem comentários: