sábado, março 20, 2004

"(...) temos é de ganhar e se for para jogar feio... fá-lo-emos."

Pois é, o Marco Aurélio, que infelizmente só joga à baliza, parece dar a receita para ganhar uns joguitos na edição de hoje de "A Bola". Tentem, pelo menos isso. Não troquem a bola na nossa área, porque pode correr mal, tentem atacar, tenham coragem, joguem aos repelões, à biqueirada para a frente, façam faltas inteligentes, mas mexam-se e joguem, bem ou mal. Porque vocês estão em campo, mas não jogam futebol.

Notícia publicada hoje pelo jornal "A Bola":

Arranjar culpados não adianta

A equipa do Restelo vive o momento mais difícil dos últimos anos. A aposta na Europa foi tiro que saiu pela culatra e o espectro da descida surge no horizonte. Marco Aurélio proclama que esta fase tem de ser de união. E encontrar agora culpados não interessa. Há é que impedir a descida. E já a partir do jogo de segunda-feira.

Meia dúzia de sócio ver o único treino do dia, ontem, quadro anormal mas sintomático da desilusão reinante. Os motivos estão à vista: os resultados, ou melhor, a falta deles. E as causas? São contas de outro rosário e pouco importam nesta altura, na perspectiva de Marco Aurélio, que não recorda igual momento nos quase seis anos que leva de cruz de Cristo ao peito e tão-pouco encontra causas para o que está a acontecer. «Não recordo algo assim. Não tem explicação. Claro que queremos solucionar tudo isto, mais que ninguém. Mas não adianta agora estar a encontrar culpados», afirma. O avançar do calendário e a ausência de vitórias só agudizam a situação: «A pressão aumenta. Queremos fazer tudo depressa e bem e nem sempre é a melhor maneira...» E soluções? «Temos de nos unir e trabalhar. Não desaprendemos de jogar e a qualquer momento vamos dar a volta», diz, confiante. Marcar golos e vencer é o remédio. De que maneira, nesta altura, é irrelevante: «Não interessa jogar bem ou bonito, temos é de ganhar e se for para jogar feio... fá-lo-emos.» Avisa, porém, que não pode haver desespero. Quanto ao puxão de orelhas de Inácio ao plantel, apenas deixou escapar: «Vamos dar a resposta na segunda-feira.»

Seis de fora

Inácio já sabe quais os jogadores com que não poderá contar em Moreira de Cónegos. Como confirmou o médico Rui Miller, Emerson, Neca, Filgueira, Pelé, Mangiarratti e Fábio Rosa, lesionados, estão fora de hipótese. Verona está castigado e também não pode jogar.

Sem comentários: