quarta-feira, março 03, 2004

Porto-Belenenses
Eis o onze que eu elegeria:
Imperador
Sousa, Wilson, Filgueira e Carlos Fernandes
Andersson e Tuck
Neca e Leandro
Eliseu e Antchouet

Passo a explicar:
O Imperador vai cumprir o seu papel, fazer-nos sonhar. O Sousa e o Carlos Fernandes não sobem, porque vão apanhar com o Maciel e o Conceição, e nessa marcação têm de ser apoiados pelo Neca e Leandro. A dupla histórica na defesa vai manter a calma do costume e nem liga à pressão. No meio campo, o Tuck e o Andersson seguram. O Neca e o Leandro completam um quadrilátero, e lançam os contra-ataques em diagonais para as costas dos centrais do Porto, onde aparecem o Eliseu e o Antchouet a fazer uso da velocidade, melhor forma de ultrapassar a defesa do Porto, em especial com o P.Emanuel em campo. Para além disso, o Eliseu e o Antchouet a defender têm de segurar o P.Ferreira e o N.Valente. Grande parte do sucesso do Porto nasce daí, pois se os elementos da frente não seguram os laterais portistas, alguém do meio campo vai compensar, descompensa o centro do campo e aí o Porto é fortíssimo e leva vantagem. Também por isso apostava nas duas linhas a meio campo. Era pelo menos a minha táctica, mas deve estar cheia de "buracos".

Panteras Negras com nível

Após o desagrado manifestado pela claque Boavisteira Panteras Negras, na deslocação ao Restelo, enviei um e-mail do qual não pensava obter resposta, muito menos uma resposta com elevado nível e educação.

Manifestámos os nossos pontos de vista, e parece-me que concordámos num meio termo. A minha consideração pelo Boavista "disparou", mas ainda assim continua abaixo da linha-de-água...

Portanto, aproveito o Blog para elogiar publicamente a resposta cordial e explanativa que recebi, e o respeito de parte a parte. Hoje sou um bocadinho mais "Menos Boavista"!

Sem comentários: