terça-feira, abril 06, 2004

Augusto Inácio: «Vitória oferecida pelo Belenenses»

Entrevista publicada no jornal Record.
Augusto Inácio considera que o Belenenses cometeu erros na defesa, permitindo que o Marítimo marcasse, na primeira parte, dois golos facilmente. No entanto, o técnico dos azuis defende que a sua equipa foi melhor do que os madeirenses no segundo tempo.
"O comentário é muito fácil de fazer: os primeiros 15 minutos são do Marítimo, sem grande perigo, mas houve uma oferta nossa no lance do primeiro golo. Sabíamos que era importante não sofrer primeiro do que eles, porque, depois, iriam jogar em contra-ataque, como fizeram. Quando reagimos, o Marítimo foi feliz, fez o 2-0, com mérito de Van der Gaag, mas, também, existiu demérito do Belenenses, porque tínhamos ensaiado lances como este ao longo da semana", refere o treinador.
O técnico dos azuis reconhece que o Belenenses foi superior nos derradeiros 45 minutos. "Na segunda parte só 'deu' Belenenses. Se tivéssemos marcado nos primeiros vinte minutos, podíamos ter discutido o resultado. O Marco Aurélio não fez uma única defesa. Parabéns ao Marítimo, mas foi, sem dúvida, uma vitória oferecida pelo Belenenses."
Augusto Inácio mantém intacta a esperança de conquistar a permanência no principal escalão do futebol nacional. "Continuo a acreditar que podemos ficar na SuperLiga. Já tinha dito, após o jogo com Gil Vicente, que vai ser difícil conseguir a manutenção. Todavia, dependemos só de nós."
Por outro lado, Manuel Cajuda, treinador do Marítimo, defende que os madeirenses mereceram conquistar os três pontos. "Quando se ganha, é sempre um motivo de satisfação. A equipa jogou bem e foi inteligente. O Belenenses vinha muito fechado. Por isso, tivemos de fazer a circulação de bola para tentar retirar o amontoado de jogadores. Marcámos cedo e criámos oportunidades de golo. O segundo tento foi justo. Considero que a segunda parte do Marítimo foi muito inteligente."

Sem comentários: