sexta-feira, abril 23, 2004

CRÓNICA DE UM E-MAIL INSPIRADOR

Estava eu a arrumar a secretária e a contar minutos para a hora de saída, depois de uma semana puxada de trabalho, quando recebo um e-mail do meu pai com o seguinte título: "Um brinde de fim-de-semana!!". Abri a mensagem e a única coisa que esta trazia era um anexo mp3, com um daqueles nomes de ficheiros esquisitos, que não lembram a ninguém. Mais uma daquelas brincadeiras de Internet, pensei.

"Cliquei" sobre o ficheiro e qual não é o meu espanto quando o Windows Media Player começa a tocar o Hino do Belenenses... Não queria acreditar.

O meu pai já foi sócio do Belém, mas deixou de o ser depois de muitas tristezas. Aliás a sua história de associado não é original. Muitos foram os sócios e amantes da "causa azul" que ao longo dos últimos anos, desgostosos com o rumo seguido, decidiram deixar para trás a paixão (muitas vezes avassaladora) que caracteriza os belenenses e descansar um pouco o coração de tantas tristezas e desilusões.

É precisamente por isso que este e-mail é tão inspirador. É que os belenenses têm esta capacidade de mais sentir o clube nos momentos mais difíceis... E mesmo aqueles que ao longo dos tempos adormeceram o sentimento de identificação profunda com o clube, acabam sempre por (mais cedo ou mais tarde) "regressar a casa", e dizer presente!

O nosso clube vive actualmente uma situação de extrema dificuldade. Os três jogos que faltam à equipa de futebol podem de certa forma determinar o futuro do Belém não apenas na próxima época, mas nos próximos anos. E é precisamente por isso que é tão necessário o apoio de todos os azuís de alma e coração não apenas à equipa que hoje representa o clube, mas antes ao clube enquanto instituição, história, memória e parte de cada um.

Cada vez sou mais belenense... Aliás, não somos todos?

Sem comentários: