terça-feira, abril 27, 2004

Entrevista de Leandro
Entrevista de Leandro publicada pelo jornal "O Jogo" e realizada pelo jornalista André Cruz Martins:

«O brasileiro Leandro foi uma das figuras do jogo com o Rio Ave, tendo marcado um golo e estado bastante activo no flanco esquerdo. E confirmou-se a regra: com ele em campo, o Belenenses não perde na SuperLiga. Em quatro partidas, os azuis registaram três empates e uma vitória, e o jogador sente-se um talismã. "É verdade, parece que dou sorte ao Belenenses", referiu, bem-humorado. A única derrota em que Leandro esteve envolvido aconteceu no jogo com o Benfica, na Luz, em encontro a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.

No jogo com o Rio Ave, o brasileiro estreou-se a marcar, e logo na cobrança irrepreensível de um livre directo, um tipo de lance em que Leandro se considera "especialista". O jogador explicou como foi o golo: "Os guarda-redes dão sempre um passo em frente, eu bati a bola e felizmente saiu bem." Ainda que não teça qualquer crítica às opções de Augusto Inácio, o médio espera ser mais utilizado de agora em diante: "Tive esta oportunidade no momento certo e penso que a aproveitei. É verdade que esperava ser mais utilizado, mas tenho de respeitar as opções do 'mister'. Mantive sempre a serenidade, continuei a treinar, esperando uma chance, pois sabia que mais tarde ou mais cedo ela apareceria."

Em caso de vitória no próximo jogo, em Paços de Ferreira, os azuis garantirão a permanência. Para Leandro, "o empate já seria um bom resultado, mas se sair a vitória, melhor ainda". Ficam no entanto os avisos para o valor do adversário: "O Paços tem uma boa equipa, com jogadores perigosos. Temos de jogar com calma e não cairmos em cima, até porque só dependemos de nós próprios."

O contrato entre Leandro e o Belenenses expira no final da época. O passe do brasileiro é pertença do empresário Óscar Dias, mas há hipóteses de o clube do Restelo comprar 50 por cento do valor em questão. Se dependesse de Leandro, já tinha havido renovação, como o jogador afirmou convictamente: "Sou muito feliz neste clube, que considero um dos grandes de Portugal. A Administração da SAD é formada por pessoas muito sérias e há boas condições de trabalho. Claro que quero continuar!"»

Sem comentários: