terça-feira, maio 04, 2004

Fanáticos1919 - Um Ano Sempre a Combater!

Recebemos a seguinte mensagem da Direcção da claque Fanáticos 1919:

Dia 4 de Maio de 2003 ficará marcado no Clube de Futebol "Os Belenenenses" como o dia em que foi lançado o primeiro pilar para a fundação de um novo projecto, exigente, refrescante e unido!
Há precisamente um ano um grupo de jovens reunia-se para dar origem ao que são hoje os: Fanáticos 1919. Com o Belenenses como ideal e o espirito fanático como atitude, logo assumiram o seu lema:
"Vivemos pelo Belém, Vivemos para o Belém!"
Um ano passado e este projecto considerado de "suicida" por muitos, já conseguiu ganhar o seu lugar e reconhecimento de muitas pessoas ligadas ao Belenenses. Todos sabemos que não tem sido fácil, mas apesar de muitas dificuldades encontradas principalmente por pessoas já acomodadas ao actual estado do clube e com pouca receptividade a novas iniciativas.
Todos nós sabemos também que a Direcção do Belenenenses não tem estado bem em diversas áreas, e a juventude/claques é uma delas, apesar de sabermos que não é boa politica dar de mão beijada todas as regalias a uma claque recém formada, muitas das vezes sentimo-nos tratados abaixo de sócios ao ser-nos negado o transporte em excursões do clube. Mas sem todas estas dificuldade este ano não teria sido tão saboroso e gratificante, como o são todos os pequenos passos que damos, e todos os incentivos que vamos recebendo por parte de várias pessoas ligadas à instituição. De destacar por exemplo a grande entropia com a Secção de Futsal que recentemente subiu à Segunda Divisão Nacional, e conseguiu atingir a magnifica prestação de chegar aos quartos-de-final da Taça de Portugal no primeiro ano desta modalidade no clube. De destacar é também a Mailing List do Belenenses e alguns Blogs espalhados pela Internet, que, apesar da situação actual do Futebol Profissional fazem de tudo para levar o nome do nosso clube mais alto. Temos também que destacar a atitude de alguns sócios e funcionários do clube que sempre nos apoiaram e deram força para a continuidade deste projecto.
Em jeito de conclusão é de salientar, e tendo em conta os resultados obtidos pela equipa profissional de futebol, que houve um bom crescimento e um óptimo desempenho face às circunstancias (com duas alterações do posicionamento no estádio, tendo permanecido grande parte da época na Bancada Central, local que como já foi visto não é adequado para nós) felizmento já estamos onde começamos, com prestações coloridas, aguerridas e contagiantes no "nosso Topo Norte". Local onde nunca deveriamos ter saido e de onde nunca sairemos! Se duvidas houver basta comparar as prestações da claque, dos adeptos do Topo Norte e da equipa aquando das diversas localizações no estádio do Restelo.
Para o futuro, os Fanáticos desejam manter esta mentalidade e este espirito de grupo, ao mesmo tempo que crescemos em número de elementos. Continuaremos também a lutar como sempre fizemos pelo Belenenses, por um Belenenses grande em tudo, em especial na atitude. Foi isso que fizemos e é isso que todos os dias continuaremos a fazer, a passar esta atitude vencedora a todos os que connosco se cruzarem.

FORÇA BELÉM!

A Direcção, Fanáticos 1919

Sem comentários: