terça-feira, maio 04, 2004

Grande vitória dos "Guerreiros"

Após um jogo de nervos, o Belenenses venceu esta noite por 3 pontos (81-78) a Oliveirense e carimbou o passaporte para as meias-finais do Play-Off, onde encontrará pela frente o poderoso Porto, detentor do título.
Com um início de jogo trémulo, o Belenenses a meio do 1º Período ainda igualou a contenda, mas acabou o 1º período com 4 pontos de desvantagem. O 2º Período, por seu turno, foi muito equilibrado, tendo chegado o intervalo com a Oliveirense ligeiramente na frente. Destaque para uma primeira parte muito fraca de Bartlett e Melson, em especial o último.
No 3º Período o Belenenses enceta uma recuperação fantástica e coloca-se pela primeira vez na frente do marcador, tendo chegado a uma vantagem de 6 pontos. É a meio do 3º Período que os "Americanos" azuis começaram a "entrar" no jogo e o Belenenses conseguiu fazer pender a balança para o seu lado. No último período, o Belenenses geriu muito bem a vantagem e fez uns 2 minutos finais de grande qualidade. Destaque para o espírito de sacrifício da equipa azul, que jogou os 2 últimos Períodos com o 5 base, que no final demonstrava já alguns sinais de cansaço.

Paralelamente ao jogo, gostaria de salientar a excelente moldura humana (entradas gratuitas) e o facto da partida ter sido interrompida no início do 2º Período, porque os árbitros se queixavam dos sócios do Belenenses estarem a utilizar apitos para apoiar a equipa. Em 2 minutos calaram-se os apitos e o Pavilhão ficou ainda mais ensurdecedor com os gritos de "Belém"! Curiosa foi a reacção dos adeptos da Oliveirense no final da partida, gritando pelo Porto...

Só um sinal negativo para os tristes comentários proferidos por alguns adeptos azuis durante o minuto de silêncio em memória do malogrado Presidente da Ovarense, insultando membros da equipa visitante.

Os "Guerreiros" são mesmo fantásticos, e têm uma garra incrível. Quem também tem uma garra indiscritível e estava mesmo ao meu lado era o Tuck, um grande Belenense!

Fotografias da partida