quarta-feira, maio 26, 2004

Selecção do dia: Inglaterra



A Inglaterra é, por definição, a pátria do futebol. A Premier League é talvez o mais espectacular e competitivo campeonato do mundo, com jogos apaixonantes, quaisquer que sejam as equipas intervenientes.

Ao longo da história, e apesar de toda aura que envolve o futebol inglês, este nunca foi muito bem sucedido em competições internacionais, quer ao nível de clubes, quer ao nível de selecções. O seu ponto alto foi, sem sombra de dúvida, o Mundial de 66, disputado em casa, do qual saíram vencedores.

Nos dias de hoje, formam uma selecção homogénea sem grandes destaques individuais em termos futebolísticos. O seu jogador mais destacado, David Beckham, deve esse destaque não a ser um futebolista de eleição, mas sim ao facto de ser o eleito do coração de muitas meninas. Na baliza, David James é um bom guarda-redes, mas não um "craque". Na defesa, destacam-se Sol Campbell e Ashley Cole, ambos do Arsenal. A meio-campo, referência para Beckham, mortífero nas bolas paradas, e para Kieron Dyer, um jogador que empurra e galvaniza a equipa. Na frente de ataque, muito cuidado com o tanque adolescente Wayne Rooney e Michael Owen. Da nova geração, destacam-se ainda Frank Lampard, Paul Robinson e Glenn Johnson.



Palmarés - 1 título mundial, em 1966

Sem comentários: