domingo, junho 13, 2004

Diário do Euro 2004:

O dia seguinte:

Para todos nós, portugueses, este Domingo é um dia de profundo aborrecimento, motivado por uma equipa incapaz de nos dar uma alegria. A perder, ao menos que fosse por mérito do adversário.

Quem viu depois o Espanha-Rússia, sabe bem que somos a pior equipa do grupo. Esse sim foi um grande jogo, e o problema dos Russos foi unicamente a veterania dos dois médios de ataque, Aleinitchev e Mostovoi.

Neste momento, olhando a primeira jornada deste grupo, vemos Portugal numa situação bem complicada. Na 2ª jornada, convém a Portugal vencer a Rússia e que a Grécia vencesse a Espanha, pois estamos em desvantagem com a Grécia. Ou seja, convém-nos ser a Grécia a descolar de forma a discutirmos o lugar que falta com Espanha e Rússia, com quem ainda não temos vantagem, ou desvantagem. Porque tendo de discutir um lugar com a Grécia, ficamos sem hipóteses. Eis a classificação do Grupo A:

GRUPO A
Espanha - 3 pontos
Grécia - 3 pontos
Portugal - 0 pontos
Rússia - 0 pontos

Antevisão:

Suiça-Croácia - Leiria - 17:00 - TVI

Espera-se um jogo morno, com nítida tendência de vitória para os croatas. Mas atenção ao contra-ataque suiço.

França-Inglaterra - Estádio da Luz - 19:45 - SIC

Perspectiva-se um dos melhores jogos do Europeu, é praticamente uma final antecipada. Não há um claro favorito, mas a França não sofre golos há um ano e à partida terá melhor equipa que os ingleses, capazes do melhor e do pior. Um jogo a não perder.

Sem comentários: