segunda-feira, junho 14, 2004

Diário do Euro 2004

O dia seguinte:

O dia de ontem foi de emoções fortes no Euro 2004, com um jogo bem disputado a abrir as hostilidades, e um início de noite extraordinário com aquela reviravolta francesa.

O Suiça-Croácia foi um jogo como aqui tinhamos previsto, com uma Croácia a mostrar-se mais forte, mas com a Suiça a ripostar a preceito no contra-ataque. Aliás, no computo geral, o empate parece ser um resultado adequado. Destaque pela positiva para Alxander Frei, jogador do Rennes, um excelente avançado. Pela negativa, destaque para a descoordenação dos 4 homens da frente na Croácia: Olic, Sokota, Prso e Molnar.

Em relação ao Inglaterra-França, pouco há a dizer, senão que houve futebol até ao último segundo. A França entrou bem na partida e dominou os primeiros minutos, porém a Inglaterra, apesar de dominada, sacudiu o sufoco. A França continuava, todavia, mais perigosa, até que surge o 1º golo para a Inglaterra, por Frank Lampard a corresponder a um livre apontado por David Beckham. A França acusou o golo e até ao intervalo não conseguiu responder de forma oportuna à desvantagem. Na 2ª parte a França entra a todo o gás, com muita vontade, mas poucas soluções. Cerca dos 75 minutos, Wayne Rooney tem uma arrancada brilhante e é travado de forma violenta por Sylvestre dentro da área. Mas Barthez faz uma grande defesa ao penalty, que havia sido bem batido por Beckham, redimindo-se de um "quase frango" de alguns minutos antes. Com a perdida inglesa, a França lançou um último fôlego, recompensado aos 91 minutos com o empate, num livre convertido por Zidane com muitas culpas para David James, pois a bola entra pelo meio da baliza! Com mais 2 minutos para jogar, a bola vai ao centro, há o reatamento e a 30 segundos do final, Steven Gerrard, a atrasar uma bola ao guarda-redes, acaba por isolar Henry, que é derrubado por David James. Na conversão, Zidane não perdoou e deu uma derrota bem amarga aos ingleses.

GRUPO B:
França - 3 pontos
Croácia - 1 ponto
Suiça - 1 ponto
Inglaterra - 0 pontos

Antevisão:

Italia-Dinamarca - 17:00

Favoritismo absoluto para os italianos, apesar da Dinamarca ser uma selecção com bons valores individuais. E os italianos, normalmente, começam mal estes torneios...

Suécia-Bulgária - 19:45

Favoritismo para os Suecos no embate com os inexperientes Búlgaros. Motivo especial de interesse para os adeptos Belenenses poderá ser a inclusão de Andersson no 11 inicial dos escandinavos.

Sem comentários: