segunda-feira, junho 14, 2004

Eu estive lá!

6ª feira passada tive oportunidade de ver a 1ª hora de jogo entre os nossos "putos" e a selecção italiana, e posso-vos garantir que fiquei bem impressionado.

O Lécio Pereira foi um gigante naquele meio-campo, uma verdadeira carraça a defender e oportuno a atacar, distribuindo jogo e não se coibindo de subir com a bola controlada.

O Rafael foi também uma bela surpresa, mostrando boa técnica e "empurrando" bem o jogo. Do lado contrário, jogava um extremo africano (não sei o nome) que também ele mostrou bons predicados, incluíndo uma bela "cueca" com todas as letras ao Nesta, isolando-se, porém gorando a oportunidade.

Nota especial para o Gonçalo Brandão, nitidamente o "patrão" da equipa cá atrás e que ia marcando um golo na execução brilhante de um livre directo. Aliás, os jornalistas italianos, na bancada, não lhe regatearam elogios.

Mas quem me encheu as medidas foi, sem sombra de dúvida, Lécio Pereira. Já tinha ouvido que era o Makelele do Restelo, e confirmei. Deem-lhe juízo e oportunidades e temos ali jogador. Precisa é de começar a jogar, senão perde-se.

Uma nota final para o interesse de PSV e Sunderland em Eliseu: o "miúdo" acaba contrato esta época. Está na hora de renovar, e tem de ser já, pois a partir de Janeiro é livre de assinar por quem entender. Mas para além de assinar, tem de jogar, pois tem mais que condições para jogar. Já agora, quando se estreou com Marinho Peres, ante o Slaven Belupo, jogou a segundo avançado, agora na selecção parece que fez "miséria" no ataque. Será que ele anda a jogar no sítio certo? É porque se extremo esquerdo não é a sua posição, então temos mesmo craque!

Parabéns aos "miúdos" do Restelo, que só precisam de não ser "tapados" por Brasileiros de trazer por casa.

Sem comentários: