domingo, julho 18, 2004

Ainda bem que sou do Belenenses!

(Artigo da autoria de Eduardo Torres)

Gostava de começar por dizer que tenho amigos e conheço pessoas que estimo entre adeptos do Benfica, do Sporting e, embora em menor número por questões geográficas, do F.C.Porto. Em qualquer clube há pessoas com e sem qualidade humana. Sou do Belenenses mas não sou faccioso a ponto de ser cego.
 
Esclarecido este ponto prévio, posso então deixar este desabafo: uma tarde com um “lampião” e um “lagarto” a falar de futebol é de enlouquecer. Irra! Tanta ignorância, tantas frases vulgares, tanta falsa rivalidade – porque, afinal, se identificam até muito! Só conhecem o que os jornais propalaram nos últimos dias. Só dizem absurdos. Só falam de vitórias a todo o custo. Desprezam tudo o resto.
 
Às tantas deixei de ripostar. Só pensava comigo: que sorte ser do Belenenses! Dá-nos tão poucas alegrias, em termos de vitórias, mas é um clube rico – de sentimentos, de dignidade, de muitas experiências e fases diferentes, de uma continuada luta pela resistência. É outra maneira de ser... outra humanidade... outra alma, mais nobre e profunda!
 
Não queria ser desses outros clubes, por mais vitórias que tenham, por mais triunfos que nos fujam no Belenenses. Não trocaria este sentimento pelo Belém por nenhum título deste mundo. Seja campeão ou despromovido (embora devamos lutar para ser campeões!), na 1ª Divisão ou nos Distritais, ainda que sem dinheiro e sem vedetas, o Belenenses é sempre o Belenenses. É muito grande... é enorme, belo e incomparável!
 
Belenenses... sempre!

Sem comentários: