sexta-feira, julho 09, 2004

Por falar em António Medeiros...

(Artigo da autoria de Eduardo Torres)



Soubemos recentemente que António Medeiros integra a nova estrutura futebolística do Belenenses. Esperemos que com bons frutos.

Lembramos que ele foi treinador do clube nas épocas de 77/78 e 78/79. Foram duas épocas bem distintas, até no próprio estilo de jogo praticado, muito contido (uma espécie de Grécia) na primeira dessas épocas, e bastante mais aberto na temporada seguinte. Falaremos disso futuramente, na rubrica das 4ªs feiras.


Equipa de 1977/78


Aproveitando, contudo, este ensejo, pensámos que seria interessante publicar no blog os resultados da primeira dessas épocas, por nós anotado num caderno de então do jornal “A Bola” (julgo que o primeiro desse género a sair). Dada a relativa antiguidade do documento, tenho por ele, como é óbvio, bastante “carinho”.

Resultados da 1ª Volta de 1977/78
Resultados da 2ª Volta de 1977/78

No final desse campeonato, obtivemos um 5º lugar, com a mais ou menos célebre equipa do “patinho feio”. Gostaria de fazer notar que, já dentro da 2ª volta, ocupávamos o 3º lugar e perdemos soberana oportunidade de nos colar aos dois primeiros (Benfica e F.C.Porto), quando recebemos os encarnados no Restelo, emoldurado com grande assistência. No final do jogo, contudo, subsistiu o 0-0, apesar de grande oportunidade por nós desperdiçada em cima dos 90 minutos.

Sem comentários: