quarta-feira, julho 07, 2004

Sandro (Botafogo) no Belenenses?

Segundo várias fontes na Internet, como o Blog Vestiário Alvi-Negro, do Botafogo, ou o Blog Terceiro Anel, o Belenenses acaba de assegurar um reforço de peso para o eixo da defensiva, o experiente central (30 anos) Brasileiro Sandro, titular e capitão do Botafogo. Na corrida pelo jogador estava também o Beira-Mar, que está interessado no jogador desde Janeiro.

Este central tem uma boa reputação no campeonato Brasileiro, depois de representar o Botafogo desde 1999 e o Santos entre 1996 e 1999. Antes disso, iniciou-se no Náutico, passando depois para o Sport Recife. É conhecido por aliar uma excelente capacidade defensiva a uma boa capacidade de concretização, nomeadamente um remate potentíssimo, que lhe vale a alcunha de zagueiro-artilheiro. Na sua última época no Sport Recife, marcou 18 golos!

Nasceu a 17/03/1973, em Recife, no Paraná, mede 1,81m e pesa 78Kg. Segundo algumas descrições do jogador pela Internet, "Sandro é um defesa forte e autoritário, bom no desarme e bom no jogo aéreo, o que lhe permite marcar alguns golos na sequência de lances de bola parada. Tem também um forte pontapé, o seu ponto mais forte, que utiliza, com alguma eficácia, na transformação de livres directos. Tecnicamente tem qualidade e é um defesa que gosta de sair a jogar, servindo bem os avançados com passes longos."

Por outro lado, e sem referir o clube, até mesmo o Site Oficial do Botafogo fala da saída do jogador para Portugal, revelando mesmo que ele já se encontra em Lisboa desde 6ª feira.

Parece-me, muito sinceramente, um jogador bem contratado, até pelos comentários que um pouco por toda a Internet os adeptos do Botafogo fazem deste jogador. E os 30 anos, num central, equivalem a 28 num jogador de campo. Ou seja, não é para vender, mas ainda faz umas épocas. Força Sandro!

Sem comentários: