quarta-feira, julho 14, 2004

Temos o plantel fechado

Algo de muito estranho se passa no Restelo, pois segundo os jornais desportivos de hoje (A Bola, Record e O Jogo) o plantel do nosso Belenenses está fechado com a contratação de Luís Lourenço ao Sporting, por empréstimo.

Assim sendo, temos neste momento um plantel com 25 atletas, 2 dos quais estão a ouvir há 2 meses que não interessam ao clube, mas com os quais teremos de contar. Qual será a motivação desses dois jogadores?

Rui Casaca refere que o orçamento para a próxima época já está todo atribuído, no entanto até ontem havia disponibilidade para tentar contratar Jorginho ao Vitória de Setúbal. Em que é que ficamos??? Havia disponibilidade para uma transferência de algumas dezenas de milhares de contos, et voilá, de repente o dinheiro desaparece??? Ou em Dezembro haverá novamente dinheiro, se os resultados forem tão maus que a isso obriguem??? Serão os nossos orçamentos feitos por meia-época, consoante corre a 1ª metade da época sabemos o que gastaremos na 2ª???

O que me preocupa não é o plantel em si que, apesar de poder ser reforçado nalgumas posições específicas, tem um mínimo de qualidade. É a falta de uma linha de orientação que me preocupa, é o treinador e dirigentes andarem há 2 meses a falar num "caixote" para o ataque e contratarmos o "porta-chaves" Lourenço, é toda a gente falar há 2 meses no Jorginho porque precisamos de um médio de ataque e não vir nem o Jorginho nem mais nenhum, é andarmos há 2 meses a ouvir que o Carvalhal quer uma linha de ataque com um avançado possante e outro móvel e agora, quando contratamos o Lourenço, o Site Oficial vir com uma conversinha de que vamos ter um ataque muito móvel...

É o Belenenses...

Sem comentários: