quarta-feira, agosto 11, 2004

Apreciação Individual dos Jogadores


Autoria de Eduardo Torres.
Onze Inicial
Marco Aurélio – Hesitámos entre o 3 e o 4. Na verdade, não teve muito que fazer. Mas tudo o que fez, impecável foi. E é uma referência de toda a organização defensiva da equipa (4)
Amaral – Uma das grandes aquisições da época. Muito bem a defender, surgindo até algumas vezes no centro a resolver um ou outro problema. A atacar: dinâmica, inteligência de jogo, técnica em velocidade. Fez o passe para o golo de R.Lima , na sequência de trabalho anterior de Juninho Petrolina e Zé Pedro. Uma jogada toda ela excelente (4)
Rolando – Ainda acusa alguma inexperiência mas tem “pinta” de bom jogador. Grande potencial, bom sentido de colocação, alto e a jogar com a cabeça levantada sempre que recupera a bola (3)
Pélé – Excelente exibição. É quase impossível apontar-lhe alguma falha significativa. Além do mais, parece menos faltoso do que o ano passado (4)
Cristiano – Discreto, tanto a defender como a atacar. Parece sem ritmo, talvez ainda a recuperar de lesão. Não deu segurança ao lado esquerdo. O posto de lateral esquerdo é, possivelmente, uma das questões em aberto. (2)
Andersson – Não é um jogador empolgante. Caracteriza-se pela pendularidade. E, assim, esteve bem sem deslumbrar. De qualquer modo, está muitas vezes no caminho da bola. (3)
Marco Paulo – Afinal, parece que há mais um reforço. Totalmente diferente, para melhor, do Marco Paulo da época passada. Um bom remate ao poste, e exclentes combinações com Juninho Petrolina, Zé Pedro e Amaral. (4)
Juninho Petrolina – Em melhor condição física do que esperávamos, baixou contudo na 2ª parte. No 1º tempo, esteve muitíssimo bem. Excelente técnica, bola colada aos pés, visão de jogo, dá clareza ao jogo do Belenenses. Gostámos. Talvez com um sinal menos mas, de qualquer modo, a nota é... (4)
Zé Pedro – Um jogador difícil de catalogar e por isso, possivelmente, um quebra-cabeças táctico para os adversários. Tanto joga à direita, como ao meio, como à esquerda; não é um tecnicista brilhante, nem um carregador de pianos nato, nem um médio ala veloz de grande nível. Mas tem algo disso tudo, imprime muito dinamismo ao meio campo e tem ainda muita margem de progresso. Com um mais à frente...(3)
Antchouet – Esteve muito lutador, e é uma constante ameaça. Pena não ter marcado num lance em que se desmarcou muito bem, com a visão suficiente para evitar o fora de jogo, dominou muito bem a bola mas...atirou contra o Guarda-redes. Se concretizasse, a nota justa seria 4, com sinal mais. Assim, fica um sinal mais mas á frente de um...(3)
Rodolfo Lima – Muito veloz e lutador, desmarca-se bem e propicia entradas de outros jogadores. Voltou a fazer-nos lembrar Chiquinho. Vimo-lo uma ou duas vezes a ajudar em tarefas defensivas, e bem. O golo foi-lhe oferecido de bandeja mas... não falhou e estava “lá”. (4)

Jogadores que entraram a substituir
Pedro Alves – Só teve uma intervenção mas evitou brilhantemente um golo eminente. Por isso...(4)
Cabral – Não brilhou mas também não comprometeu (2)
Mangiarrati – Também não brilhou mas esteve melhor que em jogo anterior que vimos. A subir de produção... esperemos (2)
Gonçalo Brandão – Com pouco mais de 10 minutos em campo, no nosso pior período, não pôde ter um registo apreciável. Mas merece o nosso apoio e confiança. (1)
Tuck – Não sabe jogar mal. Filtra o jogo com maestria. Um senhor! (3)
Neca – Não esteve feliz. Confiemos em melhores dias (1)
Brasília – Esforçado, lutador, as suas jogadas nunca lograram grande sequência. (2)
Eliseu – Chegou-lhe pouco jogo (o tal mau período da equipa) mas lutou sempre e ainda assinou um bom remate de longe. Tem muito futebol para mostrar! (2)
Ruben Amorim – Também ele tem muito futebol, inteligência de jogo e talento. Falta-lhe maior condição física, mais ritmo e continuidade. Ontem, o tipo de jogo que se instalou na 2ª parte não lhe permitiu brilhar, apesar de se ter esforçado.

Sem comentários: