segunda-feira, agosto 09, 2004

Palavras necessárias...

Caros amigos,

De tempos a tempos surgem nos comentários do blog discussões mais ou menos acesas. Muitas destas discussões surgem do nada, e compreendem-se em contextos de maior indefinição na vida do clube, de crise desportiva ou de radicalização de posições acerca de um qualquer assunto. Durante algumas dessas discussões, surgem por vezes comentários pouco ponderados e por vezes mesmo descabidos acerca do rumo do Blog ou das suas intenções.

Assim, entendi que aqui deveria colocar o seguinte esclarecimento: o Blog do Belenenses surgiu há alguns meses com um único objectivo – valorizar o clube. Acreditamos que, ao longo destes primeiros meses de existência, o objectivo foi alcançado. Em torno deste e de outros espaços de discussão on-line (Blog CFBelenenses, Blog Azul do Restelo ou mesmo no Livro de Visitas do Portal Oficial) foram-se juntando muitas e muitas pessoas. E de alguma forma todos estes espaços contribuiram para ajudar o Belenenses na difícil caminhada da época passada.

Com actualizações diárias (por vezes várias vezes ao dia), o Blog do Belenenses acompanhou a época do futebol, a brilhante temporada dos Guerreiros, a época das equipas de andebol e rugby, alguns jogos das camadas de formação do futebol, aspectos relacionados com a vida do clube (como aconteceu aquando das obras no complexo desportivo).

São muitos e muitos os textos colocados, os comentários publicados e a “actividade” desenvolvida. Valeu a pena!!!

Este blog, que começou através do Luciano Rodrigues e que a dada altura se alargou ao Luis Vieira e mim (três belenenses com menos de 30 anos, com pouca experiência mas muita vontade), é já um espaço que pertence à grande família azul. Está aberto a todos, sem excepção. É precisamente por isso que, ao longo destes meses, temos publicado todos os textos que nos são enviados, posições oficiais do clube, comunicados de claques, etc.

Acreditamos com toda a sinceridade que servimos o clube, motivados pela paixão que sentimos por ele. E por isso, as muitas horas em frente ao computador a escrever textos, publicar crónicas de jogos, a escrever notícias, a partilhar fotos, a construir tabelas, a melhorar o aspecto do blog (ainda se lembram do layout antigo?)... não foram perda de tempo. Foram horas dedicadas ao clube!

O rumo do Blog é o rumo que todos nós, Belenenses que queremos bem ao clube, decidirmos para ele. E é por isso que a sua existência continua a fazer tanto sentido!

Na temporada 2004/2005, e em todas as frentes desportivas do clube, o Blog do Belenenses continuará a cumprir a missão de elevar mais alto a bandeira azul do Belenenses. A criticar quando necessário, a louvar quando se justificar... Mas sempre com a consciência de que a sua razão de existir é o Belenenses.

Viva o Belenenses!

Sem comentários: