domingo, outubro 31, 2004

Considerações sobre um jogo terrível

- Fizemos um bom jogo, pelo menos até à expulsão do José Pedro. No entanto, não é admissível falhar tantos golos, ocasiões soberanas em que os avançados aparecem isolados e têm uma dificuldade tremenda em concretizar. Antchouet perdeu pelo menos umas 3 oportunidades isolado, em que optou sempre pela solução mais complicada. Até no golo, demorou uma eternidade a decidir-se, que podia ter sido fatal. Há muito a melhorar nesse aspecto

- Temos tido muito azar esta época e hoje, uma vez mais, o azar apareceu. Há 2 lances que poderiam dar auto-golo que não entraram, sendo que o primeiro é incrível, o defesa dentro da pequena área fuzila a baliza e com uma sorte desmedida acerta em cheio no guarda-redes.

- A expulsão de José Pedro é ridícula. Ridícula, mas justa. Um jogador amarelado não pode ter uma entrada daquelas, por trás, com o adversário em contra-ataque. Enfim. Aliás, o José Pedro parece-me pouco motivado, é um jogador diferente daquele que vi na pré-época.

- Relativamente à arbitragem, nada a apontar, mas tudo a apontar. Quando as arbitragens não são tendenciosas e premeditadas, são pura e simplesmente más. Hoje foi má, em prejuízo das duas equipas.

- Marco Aurélio é um gigante, mas há um pormenor importante a rever. Não pode "mostrar" tanto a vontade de queimar tempo, pois passa a imagem à equipa que há que defender o resultado a todo o custo e moraliza o adversário, que facilmente se apercebe que o nosso único objectivo é defender a baliza e "cai" em cima de nós.

- Cristiano é mau de mais para ser verdade. Se o ano passado nos queixávamos do Carlos Fernandes, que dizer do Cristiano? Não acerta no tempo de entrada à bola, está sempre colado aos centrais em vez de cobrir a lateral, tem perdas de bola infantis e uma dificuldade tremenda em fazer um alívio. A tudo isto, junta uma velocidade arrepiante (por ser lento, entenda-se) e hoje mostrou novos predicados a isolar o adversário. Não há mesmo uma solução melhor??? Brasília, Eliseu...

- Uma nota final para o público: umas 8 mil pessoas, uma casa composta, e há que atender ao fim de semana prolongado e mau tempo. Por aí, tudo compreensível. Agora, o que se passou no minuto de silêncio em memória do JJ foi vergonhoso e o mote foi dado por adeptos azuis. Depois disso, também uma menção para a claque do Boavista, que entrou claramente para provocar. A alusão à camisola queimada é feia e se são proibidas tantas faixas, porque é que aquela se manteve até ao fim? Enfim, a prova que o ano passado foram colocados no local certo, no meio das obras. Pena que este ano tenham voltado. Estes não fazem falta.

- Agora, meus amigos, resta-nos ir ganhar ao Beira-Mar que não ganha à 4 jogos e levou 5 do Estoril, uma das piores equipas que já passou pela 1ª Divisão. Atenção à nossa lateral-esquerda, McPhee em cima do Cristiano vai ser o caos. Temos de tomar a iniciativa do jogo e aproveitar a defesa Aveirense, um sector fracote. E Srnicek já não é o dos velhos tempos em que encantou no Newcastle.

Sem comentários: