sábado, outubro 23, 2004

Derby Lisboeta

Tem lugar hoje, pelas 21:30, no Estádio Alvalade XXI, um dos derbys Lisboetas, entre o Belenenses e o Sporting. À partida, é um jogo que terá tudo para ser uma óptima partida de futebol, assim não seja estragado pelos intervenientes:
- de um lado, uma equipa com ambições altas que começou mal, andou pela linha de água e cuja vitória na última jornada é um tónico e um sinal de recuperação, porém um empate ou uma derrota amanhã seriam uma sombra a pairar sobre a equipa leonina, que tem um guarda-redes francamente mau e uma defesa permissiva nas laterais. O meio-campo tem bons executantes, mas está super-povoado no centro e não há ninguém nas alas. O ataque que vive de um só homem (honra lhe seja feita, um óptimo avançado), Liedson, e de Douala quando lhe apetece aparecer.
- do outro lado, o Belenenses está a fazer um bom campeonato (em que tem tido até alguns azares que custaram pontos), tem o melhor ataque da prova e encontra-se motivado, apesar do fantasma do jogo das Antas pairar novamente nesta visita a um dos beneficiados do costume (e a precisar de ajuda). O Belenenses tem aquele que é claramente, a par de Moreira, o melhor guarda-redes em Portugal (e agora em Portugal e DE Portugal) e uma dupla de centrais muito forte. A grande pecha defensiva é o lado esquerdo, extremamente permissivo. O meio-campo é interessante em termos tácticos e de troca de bola, mas falta alguém que dê mais consistência, um verdadeiro trinco. No ataque, estão disponíveis Antchouet, Rodolfo Lima e Eliseu, todos eles jogadores de capacidade superior.

Para o fim, deixo o apelo a todos os adeptos azuis: vamos a Alvalade apoiar a nossa equipa, que tão boa conta de si tem dado. Desta vez até os bilhetes são relativamente baratos.

Sem comentários: