sábado, outubro 30, 2004

A Liga das multas

Foi veiculado aqui nos Blogs e na imprensa que o Marco Aurélio, um exemplo de correcção dentro de campo e um Senhor fora dele, está sob alçada de um processo disciplinar da Liga devido ao lance com o Liedson. Fico triste, muito triste.

A punição a que está sujeito não é minimamente relevante, mas o que me revolta as entranhas é a estranha situação de, pela primeira vez que me lembre, alguém se sujeitar a uma multa por, pretensamente, simular uma falta. No estádio fiquei com a clara sensação que o Liedson lhe toca e depois o Marco força a queda, mas isso é irrelevante. O Liedson então, com os seus penaltys simulados, deve andar com sérios problemas financeiros, ou não?

E os árbitros que erram não são autuados pela autoridade, ou seja, a magnífica Liga? O canto do primeiro golo do Sporting era pontapé de baliza... o 2º golo é precedido de falta sobre um jogador azul... atenção que em ambos os casos foram situações em que o árbitro errou, mas não são situações de clara intenção como outras bem mais recentes. Mas a questão é: onde está a multa e o processo disciplinar???

Por fim, outra questão que me tem assolado: com tantas multas, que somam um bolo bem interessante, onde é que esse dinheiro vai parar? São milhares e milhares de contos, jornada após jornada. Em que são aplicados esses fundos? Serão, à primeira vista, considerados uma receita extraordinária... ou será que são uma receita operacional, e que o equilíbrio das contas da Liga implica períodos de fiscalização mais apertada, surgindo este tipo de situações ridículas? Aliás, por situações ridículas, entenda-se que se o Delegado da Liga ouvir insultos gritados das bancadas, os clubes são multados! Enfim...

Portanto, e uma vez que as multas são uma realidade incontornável (mais uma vez não devíamos ficar calados!), proponho que multemos amanhã o Boavista, com uns 3 ou 4 golos. Aí sim, até vale a pena o Belém pagar as multas pelos "olés" vindos das bancadas (se calhar gritar "olé" também é passível de autuação!!!). Vamos a eles Belém, contra tudo e todos.

Sem comentários: