terça-feira, outubro 12, 2004

Ponto morto...

Este interregno do campeonato, com a Selecção pelo meio, está a deixar o país futebolístico em ponto morto... ou então não, porque a verdade é que a Selecção "gripou".

O Belenenses foi roubado indecentemente só há uma semana atrás. Mas a nossa postura branda, de palmadinhas nas costas, como gostam de afirmar "diferente" traduz-se em que esse jogo seja já parte da história, enquanto a única coisa que vai agitando o futebol em Portugal é a guerrinha Porto-Benfica sobre meia-dúzia de bilhetes que não foram cedidos e a incompetência de serviços administrativos que os não reclamaram.

Por outro lado, após duas derrotas consecutivas, e com uma série de 3 jogos importantes pela frente, esta paragem poderá até ser benéfica, na medida em que permitirá ao plantel e à equipa técnica recuperarem psicologicamente de 2 derrotas perfeitamente atípicas e que sem o trabalho psicológico adequado poderiam ser fatais para a performance da equipa. No entanto, poderá também ser um tempo demasiado longo, capaz de gerar uma grande ansiedade na equipa que lhe poderá tirar o discernimento e mecanismos no próximo jogo, na tentativa de mostrar ao seu público que o que se passou foi, como já referi, perfeitamente atípico. No entanto, confio na equipa técnica, e creio que em termos psicológicos este ano estamos bem entregues.

Por fim, uma nota para o sorteio da Taça, onde nos calhou em sorte ficarmos isentos. Menos uma eliminatória na busca do objectivo final, levantar a Taça. Eu acredito!

Sem comentários: