sexta-feira, novembro 26, 2004

Navegando em águas calmas

É assim que anda o nosso clube, navegando num mar "flat", sem grandes euforias, mas também sem grandes preocupações. Cumprido um terço do campeonato, estamos tranquilamente no 8º lugar, com aspirações a uns lugares acima, mas com os lugares perigosos a uma distância confortável, mas não segura.

E o mais curioso é que para o saber praticamente já nem preciso de saber os resultados do nosso clube. De facto, analisando as estatísticas do Blog, é fácil constatar como anda a situação do Belenenses. Já no final da época passada o tinha começado a perceber, uma vez que na semana que se seguia a um resultado positivo (e foram tão poucos), o Blog tinha mais visitas e no entanto havia muito menos participação de "bloguistas". Mas uma vez que o Blog ainda estava numa fase de crescimento quase exponencial, daí não se podiam retirar grandes certezas.

Este ano tudo se volta a repetir, basta olhar para as estatísticas e percebe-se que a uma semana positiva há normalmente como resposta maior número de visitas, em especial nos dias seguintes ao jogo e com especial incidência nas entradas por motores de busca. Quando o resultado é negativo, há muito menos visitas oriundas de motores de busca, mas os comentários sucedem-se.

Rematando esta pequena divagação, acabo por partilhar que também eu sou assim. De facto, é tão mais fácil manter um blog quando há algo a criticar. A época passada, dia após dia, havia um tema novo para falar, divulgar, criticar. Este ano há noites que passo em frente ao ecrã a pensar no que haverá para partilhar, ou se valerá a pena partilhá-lo. Ainda bem!

Sem comentários: