quarta-feira, novembro 03, 2004

Só sei que não vou por aí!

Tem-se começado a falar nos Blogs, com alguma insistência, das eleições que aí vêm. E do medo que "tome" conta dos destinos do Belenenses de uma lista megalómana, com promessas que se tornam areia a escapar entre os dedos.

Não seria inédito, e infelizmente teremos no futuro muitas listas deste tipo a apresentarem-se a sufrágio. Listas capazes de trazerem 2 ou 3 coxos de Italia e que prometam o título em 2 anos.

Todos nós somos importantes para prevenir os malefícios que uma nova situação destas pode causar no nosso clube. Devemos estar atentos e denunciar a situação. Sei bem que a grande maioria dos votantes nas eleições serão as bases do clube, menos preocupadas com o médio/longo prazo e ansiosas por vitórias. Resta-nos lutar contra isso, contra o aproveitamento dessa situação para tomar o poder.

Fala-se também de que os Blogs poderão vir a ser usados como "armas" de campanha eleitoral. Pelo Blog do Belenenses falo, e podem ter a certeza que estaremos atentos e felicitaremos e chamaremos a atenção quando necessário. E, como é óbvio, vamos viver intensa e interessadamente esse período.

Mas nunca, jamais, o Blog tomará uma posição a favor de uma lista. No entanto, e acho que mais que uma obrigação, é um dever que tenho para convosco, eu deixarei bem clara a minha opinião. Se o não fizésse, não seria sincero e mil e uma insinuações poderiam caír sobre a minha pessoa. Como não tenho interesses pessoais em jogo, devo transmitir a minha opinião. O Blog, como é óbvio, deve informar em primeiro lugar, mas acima de tudo formar.

Em suma, e considerando o risco de aparecimento das tais listas "perigosas" e, para já, o desconhecimento de outras listas, só me resta dizer uma coisa: "Não sei por onde vou, mas sei que não vou por aí!"

Sem comentários: