quinta-feira, novembro 18, 2004

Uma noite triste

Na sua 3ª partida na Taça FIBA, os "Guerreiros" cometeram demasiados erros e acabaram derrotados por 77-87 pelos Húngaros do Albacomp. Após um início promissor, a equipa começou a enervar-se e na 2ª parte perdeu-se. Uma vez mais o público nas bancadas esteve aquém do esperado.

Com uma assistência a rondar as 400 a 500 pessoas, o Belenenses viveu hoje uma noite particularmente triste. Não foi por falta de empenho que o resultado se tornou amargo, mas hoje foi um dia em que tudo saía mal. Não tendo dados estatísticos para me basear, não hesito em afirmar que nem 1/3 dos lançamentos livres concretizámos. As perdas de bola foram muitas, grande parte delas infantis e não por mérito do adversário.

Durante o primeiro período estivemos na liderança por 7/8 pontos e mostrámos o basket a que estamos habituados. No entanto, durante o 2º período começou o descalabro, tendo a poucos minutos do fim do 2º período os Húngaros passado pela primeira vez para a frente do placard. O intervalo chegava e, com ele, o empate a 44-44. Os semblantes na bancada estavam carregados e percebia-se que os jogadores estavam nervosos.

No 3º período agravámos ainda mais o défice que vinhamos manifestando no 2º, tentando resolver tudo rapidamente e sem pensar, resultando daí o avolumar do resultado a favor do Albacomp.

No 4º período, e numa altura em que os adeptos pensavam que a derrota era inevitável, deu-se uma ligeira recuperação dos "Guerreiros", que colocaram a diferença em apenas 5 pontos. Nesta altura, um erro da equipa de arbitragem, anulando um lançamento duplo nosso por falta atacante acabou por espevitar quer os jogadores, quer o público. No entanto, foi sol de pouca dura e rapidamente o fosso ficou ainda mais cavado, cerca dos 10 pontos de diferença com que se atingiu o final da partida.

Foi um jogomenos conseguido dos nossos "Guerreiros", mas no entanto continuam a manter toda a nossa confiança. No fim-de-semana haverá, por certo, o regresso às vitórias.

Sem comentários: