terça-feira, novembro 30, 2004

Unanimidade Geral

Foi uma AG pacífica e pouco concorrida a que decorreu esta noite na Secção de Ginástica. De facto, tirando dois ou três assuntos de relvo que foram tratados nesta noite, de resto foi um encontro de adeptos azuis e um mero desenrolar de formalidades.

No período inicial destinado às intervenções dos associados, destacou-se o consócio Fernando Trindade, membro da Assembleia Municipal, que se queixou de não ter sido convidado para a recepção de hoje ao Presidente da Câmara, bem como nenhum dos outros 8 sócios e 2 adeptos azuis que pertencem à Assembleia Municipal, pretendendo com isto mostrar a falta de movimentação da Direcção azul em termos de "lobbies". Ressalvou, no entanto, o excelente trabalho da Direcção.

Passou-se de seguida aos pontos da ordem de trabalhos, em que começou por ser aprovada por unanimidade a filiação como Filiais do Lagense, de V.N. Famalicão, e do Cruz de Cristo, de Santarém.

De seguida, e num momento algo "estranho", foi aprovada por unanimidade a manutenção de preços das quotas suplementares no próximo ano. Quando digo estranho refiro-me a que parece desnecessária essa confirmação, mas não tenho qualquer base que sustente esta afirmação, pelo que admito que possa ser necessária aprovação anual.

Por fim, o último ponto da ordem de trabalhos e aquele que levantou mais questões, foi a aprovação do Orçamento para 2005. Gouveia da Veiga e Fernando Trindade não hesitaram em questionar a Direcção relativamente ao "Caso Paulo Madeira" e seu reflexo no orçamento. Foram então explicados, finalmente, os contornos do acordo: o Benfica pagou 140.000 contos (metade da dívida, paga por letras) e comprometeu-se a realizar 2 jogos no Restelo (sendo que o primeiro teve lugar a 23 de Setembro, no aniversário do Belenenses). Não recebendo aquilo a que tinhamos direito, foi um bom acordo na opinião de Sequeira Nunes.

O Presidente foi ainda questionado sobre um dos seus "cavalos de batalha", o regresso das Salésias ao Belenenses, deixando no ar um misto de tristeza e resignação. Tristeza porque deixou bem claro que o Belenenses não voltará a ter as Salésias na sua posse. Resignação, porque foi dito que será construído um empreendimento imobiliário no local e o Belenenses terá direito a um espaço que, especulando, eu diria será a futura sede do Belenenses... Em contrapartida, parece que está adiantado o acordo com a Câmara para a cedência de um terreno, no Restelo, mais perto do Estádio, onde será construído o campo de treinos que estava previsto para as Salésias.

No final, os presentes, cerca de 35, ficaram ainda um pouco nas imediações trocando opiniões e convivendo um pouco. Pena foi o dia e hora escolhidos, e a paupérrima publicidade à AG. A explicação de que o clube está estável não é desculpa para a falta de mobilização dos sócios, penso eu.

Sem comentários: