segunda-feira, janeiro 17, 2005

FINALMENTE!!!!!!!


O Belenenses alcançou esta noite a sua primeira vitória fora de casa, batendo a formação do Vitória de Setúbal por 2-1.

Começaram melhor os sadinos que podiam ter inaugurado o marcador logo nos primeiros minutos. O Belenenses ia tentando reagir, mas sem argumentos perante um Vitória cheio de vontade de marcar e resolver cedo o desafio. A defesa azul resistia e no final da primeira parte assistiram-se aos primeiros contra-ataques da nossa formação. Foi precisamente nesta fase que Anctchouet falhou um golo certo.

A segunda parte inicia-se com duas bolas aos ferros da baliza de Marco Aurélio. O Belenenses todavia parecia decidido a discutir o resultado, tentando sair a jogar para o meio campo sadino e apostando em contra-ataques perigosos.

Aos 60 minutos Juninho inaugura o marcador. Fez-se silêncio em Setúbal... e logo a seguir ouviram-se os primeiros assobios.

O Belenenses atravessava a sua melhor fase. O Vitória arriscava tudo, mas atacava de forma mais ou menos desorganizada. Já o Belém atacava com perigo e primeiro Amaral e depois Rui Ferreira podiam ter resolvido a partida.

Até que... aos 84 minutos Manuel José empata. Explosão de alegria nas bancadas do Bonfim a contrastar com a tristeza dos azuis presentes. O Belenenses parecia morrer na praia.

Carvalhal fez então a diferença. Em vez de optar pela defesa do pontinho colocou Neca (a render um Juninho que apesar do golo esteve apagado). Foi aqui que o Belém venceu o jogo. Neca trouxe outra alma. Pegou na equipa e... sobre a hora é Marco Paulo quem fixa o 1-2 final!

O Belém conquista a sua primeira vitória fora na derradeira jornada da 1ª volta, dá um salto na tabela e já respira um pouco melhor.

11 inicial - Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Wilson e Tuck; Rui Ferreira; Marco Paulo , Juninho Petrolina e José Pedro; Antchouet e Lourenço.


Sem comentários: