domingo, janeiro 23, 2005

Futebol à antiga

Hoje à tarde vamos viver uma experiência que tem vindo a caír em desuso, mas que também ela faz parte da magia que envolvia o futebol e que se perde cada vez mais: ouvir o relato do Belenenses, num domingo à tarde. Será um jogo complicado, em que é importante que o Belenenses consiga trazer para o continente o máximo de pontos possível.

Apesar do Marítimo não ser um adversário acessível, é uma equipa do nosso nível, partindo do princípio que o plantel percebeu que só com a entrega da 2ª parte em Setúbal podem chegar a algum lado. Mais uma exibição de "arrasto", e será derrota pela certa.

Ontem, ao ver o Benfica perder em casa por 0-2 com um Beira-Mar desesperado, tive o seguinte pensamento: o Benfica, tal como o Sporting e o Porto, não jogam nem mais nem menos que nós. Têm uma única grande diferença, que é o facto das camisolas lhes pesarem e os obrigarem a ter mais brio e suarem mais a camisola. De resto, a qualidade ou falta dela é exactamente a mesma. O que é que o Nuno Gomes tem a mais em relação ao Tanque Silva para que ganhe 10 ou 12 vezes mais que o Uruguaio? Só se for por ser mais bonito...

Vamos a correr Belém!

Sem comentários: