quinta-feira, janeiro 13, 2005

Tuck é eterno

Ontem ganhámos 3-0 ao Sp. Pombal, um adversário muito fraco que não causou quaisquer problemas, pelo menos a partir da entrada de Tuck substituindo o lesionado Andersson. Foi a partir desse momento que conseguimos pegar no jogo, e Tuck fez uma exibição extraordinária como que a mostrar que existe e para os outros aprenderem que correr, lutar e ainda ter discernimento para organizar não custa assim tanto. Haja vontade...

Com Tuck, há agressividade, luta, entrega, suor, amor à camisola. Há passes de 5 metros que não são tensos e passes de 30 que chegam "redondinhos" e ao sítio exacto. Há espaços que se abrem como por magia. E há cansaço. Mas, tal como alguns Bloguistas comentavam ao intervalo, se os outros 9 corressem só um bocadinho mais, isso não permitiria ao Tuck correr muito menos? E ainda ter pernas para aguentar uma horinha de Superliga.

Tuck deu uma lição de profissionalismo. Tuck foi um grande jogador e ainda hoje consegue deixar a sua marca. Não digo obrigado pelo que nos deste Tuck, porque ainda tem algo para dar. Haja quem aproveite. Tuck é eterno.

De resto, mais uma exibição paupérrima que os golos ajudaram a disfarçar. Mas contra o Setúbal assim, em vez de ganhar 3-0 perdemos 3-0.

PS - Destaque também para Neca, dos mais esforçados e que teve um pormenor que gostei muito de ver: quando Catanha marcou o 3º golo, foi a correr à baliza do Pombal buscar a bola e levou-a para o meio-campo. Para ele também não foi um frete. Ainda bem.

Sem comentários: