sábado, janeiro 22, 2005

Visita do Estádio dos Barreiros



O Estádio dos Barreiros é aquele que, de entre todos os estádios dos clubes da SuperLiga, mais se consegue aproximar ao Restelo do ponto de vista da beleza do seu enquadramento e vistas. Colocado numa das cabeceiras da cidade do Funchal, "os Barreiros" oferece a quem o visita um panorama magnífico...

Construído em 1927 pelo Nacional da Madeira (ver artigo de Henrique Amaral, no Blog Canto Azul ao Sul), o Estádio dos Barreiros é hoje exclusivamente usado pelo Club Sport Marítimo. Fundado, segundo o site oficial dos nossos adversários deste fim de semana, a 05/05/1957, trata-se de um campo com pouca capacidade (8918 lugares), mas que normalmente se apresenta bastante composto. O relvado é tão comprido como do Restelo (105 metros) mas mais estreito (65.8 contra os 70 metros do relvado belenense).

As deslocações das equipas do continente à Madeira nunca são fáceis. O Marítimo aliás é uma das equipas com melhor aproveitamento do factor casa. Na época 2003/4, por exemplo, apenas perderam uma partida em casa (feito apenas igualados pelo Sporting e batidos pelo Porto, com 0 derrotas caseiras).

Esta temporada, e finda a 1ª volta do campeonato, os maritimistas contam com 5 vitórias e 4 empates caseiros (14 golos marcados e 6 sofridos). Assim, e a par apenas do Rio Ave, o Marítimo ainda não conheceu o amargo sabor da derrota perante o seu público.

Já o Belenenses conquistou apenas na 17ª jornada a sua primeira vitória fora, no Bonfim, contra o Vitória de Setúbal. O balanço dos jogos fora é aliás muito fraco: 9 jogos, 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas, com 9 golos marcados contra 17 sofridos...

Assim, não se adivinha fácil o jogo de amanhã. Mas é precisamente o elevado grau de dificuldade que deve contribuir para uma motivação extra por parte dos nossos jogador. É que vencer nos Barreiros é, de certa forma, um feito importante. Importa não deixar de ter em conta que em 21 embates no Funchal contamos com apenas 5 vitórias, 4 empates e 12 derrotas.

Força Rapazes!



Sem comentários: