sábado, fevereiro 26, 2005

O jogos entre vizinhos

Não, não me enganei. Nesta altura do campeonato, Belenenses e Penafiel são vizinhos entre duas situações diferentes mas nem por isso muito longínquas: o Belém é a última das equipas do campeonato do meio da tabela, com 28 pontos (12º), e o Penafiel é o primeiro do campeonato dos aflitos, com 23 (13º).

Trata-se por isso de um jogo que pode cavar ainda mais a diferença, em caso de vitória azul. A vitória é mais do que necessária: é obrigatória! E ninguém dúvida que temos fortes possibilidades de a conseguir. O Belenenses demonstrou no último jogo uma atitude que importa manter, verdadeiramente guerreira, e tem todas as condições para trazer para Belém os 3 pontos que são afinal o objectivo central da partida.

Antchouet é a novidade depois de dois (habilidosos) jogos de suspensão. O nosso desejo é que marque pelo menos dois golos, compensando a equipa, o clube e a sua própria conta pessoal de golos. Por outro lado é tempo de Carvalhal perceber que no Belenenses não há lugares cativos na equipa, e que se impõe por um lado a aposta em Neca e por outro a substituição de Zé Pedro.

De resto só espero que a defesa mantenha os níveis de concentração de outras partidas, pois os veteranos de Penafiel são matreiros e fazem do oportunismo a sua grande arma.

Sem comentários: