segunda-feira, abril 11, 2005

Liga TMN: vitória incontestável nos Açores

A equipa do Belenenses Montepio Studio Residence deslocou-se este fim de semana aos Açores para disputar com o Lusitânia a partida de encerramento da 29ª jornada da Liga. A vitória azul não merece qualquer tipo de contestação uma vez que desde o início da partida o Belém se superiorizou, não perdendo nunca o controlo do jogo e permitindo a José Couto gerir o banco, colocando todos os elementos em jogo.

Do 5 inicial do Belenenses fizeram parte Reggie Moore, Richard Anderson, Mário Jorge, Nuno Perdigão e o reforço Keith Vassel, que cumpriu o 4º jogo de azul.

A superioridade azul nunca esteve em causa e no final dos primeiros 10 minutos a formação do Restelo já vencia por 7-22. José Couto iniciou então a gestão do banco, rodando todos os jogadores e permitindo aos elementos menos utilizados ganharem minutos num jogo de Liga. Luis Costa, jogador importantíssimo na estratégia dos Guerreiros (mas que teve, a meio desta temporada, uma acentuada quebra de forma) esteve nesta partida 30 minutos em jogo, o que poderá indicar que estará ao seu melhor nível nos play-off.

Merecem destaque nesta partida Reggie Moore, com os seus 24 pontos (incluindo 3 triplos), Mário Jorge (15 pontos e 5 ressaltos), Miguel Minhava (13 pontos e 7 assistências), Luis Costa (14 pontos e 5 ressaltos defensivos) e Richard Anderson (5 ressaltos, em apenas 16 minutos).

No capítulo dos lances livres o aproveitamento foi superior à média que aqui referimos anteriormente, em artigo publicado especificamente sobre essa matéria. O Belenenses converteu 11 em 14 (78.6%).

A nossa equipa mantém-se na luta pelo 4º lugar (embora ocupe actualmente o 6º lugar, em igualdade com a formação da Oliveirense, que é 5ª). O próximo jogo disputa-se no Restelo, na próxima 4ª feira, contra a equipa do Santarém, já afastada do Play-off.

Sem comentários: