sábado, abril 02, 2005

Queluz-Belenenses: antevisão



Belenenses e Queluz defrontar-se-ão amanhã em mais uma jornada da Liga TMN de Basquetebol. Trata-se de mais um difícil mas motivante jogo para os nossos Guerreiros, agora reforçados com o internacional canadiano Keith Vassel. Saiba o que se diz acerca deste jogo que coloca frente a frente o 1º classificado (o Queluz, com 96,3%) e o 5º (a nossa equipa, com 59,26%)...

Jornal "A Bola" (02.04.2005)

Façam as apostas!

Alberto Babo e José Couto são dois dos melhores treinadores portugueses e este fim-de-semana têm nova oportunidade de esgrimir argumentos. Babo pretende, por certo, manter o Queluz na senda vitoriosa que já fez história na Liga de basquetebol e Couto estragar essas mesmas contas. Façam favor de apostar num jogo que promete muita emoção.

Embora Queluz e Belenenses não tenham ganho títulos sonantes, têm contribuído para a valorização do campeonato da Liga. O sucesso baseia-se no trabalho, na manutenção dos núcleos duros e na aposta em jogadores portugueses e em outros que aguardam a naturalização. São pois estas duas equipas que vão dirimir no fimde- semana o duelo mais interessante da 28. ª jornada da Liga. No Queluz, tem cabido papel importante na extraordinária carreira que a equipa está a efectuar, ao internacional Miguel Miranda. «Trabalhamos bastante e constituímosum grupo de trabalho coeso dentro e fora do campo.Ofacto de alguns de nós terem sido campeões noutros clubes como é o meu caso, o do Carlos Andrade e do Leroy Watkins, é contagiante para o resto da equipa. Não é por acaso que levamos 26 vitórias consecutivas. Mas estamos preparados para as derrotas, como sucedeu na Taça da Liga.» Miguel Miranda esclarece também que o Queluz não vive obcecado com os triunfos: «Respeitamos muito o Belenenses, que se encaixa bem no nosso jogo, que defende bem e que tem jogadores de qualidade.» Esta época as equipas já se defrontaram três vezes vencendo sempre oQueluz. Talvez, por isso, do lado do Belenenses, Jorge Coelho mostra-se prevenido: «É impressionante a série de vitórias do Queluz que tira frutos d colectivismo. Quando falha um jogador aparece logo outro para solucionar problemas. Estamos motivados para os derrotar, mas temos de estar serenos.

Jornal Record (02.04.2005)

VENCEDOR DA FASE REGULAR RECEBE O BELENENSES
Quem ousará tramar o poderoso Queluz?

A cinco jornadas do final da fase regular da Liga, o Queluz já é o virtual vencedor deste ciclo, liderança atestada por apenas uma derrota e 26 sucessos consecutivos. Uma "epopeia" notável da equipa orientada pelo técnico Alberto Babo, que parece ser quase imbatível esta temporada, pelo que a questão a colocar é: quem ousará tramar o poderoso Queluz?Terá amanhã a resposta o Belenenses, conjunto valioso e aguerrido que ainda está a lamber as feridas resultantes da derradeira derrota sofrida com o Benfica na Luz?E se os jogadores do Queluz já estão a trabalhar a pensar na "Final 8" da Taça de Portugal e no "playoff", os basquetebolistas do Restelo ainda estão a lutar pela melhor classificação possível, tendo em vista o alinhamento mais favorável para o fatal ciclo do "playoff", onde tudo se decidirá.

Jornal O Jogo (02.04.2005)

Dérbi aquece jornada

As atenções da 28ª jornada vão estar, na sua grande maioria, concentradas no Pavilhão Henrique Miranda, onde se disputará o jogo entre o Queluz e o Belenenses. A equipa de Alberto Babo tem liderado a prova a seu bel-prazer, tendo averbado apenas uma derrota em 27 jogos disputados, e agora terá mais uma oportunidade de dar continuidade à sua cruzada. No entanto, o jogo de amanhã não se trata de um jogo qualquer, uma vez que os dérbis - considerando-se que Sintra é vizinho de Lisboa - são tradicionalmente recheados de emoção e de resultado imprevisível. Aliás, os azuis do Restelo devem mesmo procurar basear-se nesse facto para procurar concretizar uma pequena surpresa, que lhe seria bastante benéfica após a derrota com o Benfica.

Sem comentários: