segunda-feira, abril 11, 2005

Quero lá saber desta época!

No início da época, com um orçamento que se encontra entre os 6 ou 7 maiores da Superliga, pediram ao nosso plantel e equipa técnica um lugar no meio da tabela. Entre vitórias e derrotas, esse lugar foi atingido e a meta dos 38 pontos atingida na última jornada, pasme-se, com uma vitória fora!!! Na Taça de Portugal chegámos, pasme-se, aos quartos de final!!! Fomos uma das melhores 8 equipas da prova!!! Fantástico!!!

Só posso agradecer esta grande época, cheia de glória. De facto, estamos até acima do 10º lugar apontado como objectivo no campeonato e fomos longe na Taça. Quero lá saber se hoje e em muitos outros jogos só não jogámos mais porque não quisemos! Quero lá saber se na véspera dos quartos de final da Taça na Amadora, contra uma equipa da segunda divisão, o treinador afirmar aos 4 ventos que a Taça é uma competição sem importância! Quero lá saber que a grande maioria desses profissionais pagos a peso de ouro se estejam completamente a borrifar para isto tudo! Afinal, temos 39 (TRINTA E NOVE) pontos!!! Afinal não vamos descer de divisão! Porque é que alguém havia de chamar os jogadores à pedra??? Também, quem o faria? O treinador que lhes dá tácticas inteligentes como a da 2ª parte de hoje, contra uma equipa com defesas "enormes", contra um vento fortíssimo, bombear bolas pelo ar para a área do adversário... isto depois de, na primeira parte, a favor desse vento, não termos tentado rematar de longe...

Espero que isto mude. Este conformismo, este "'tamos descansados". Este "quero lá saber dos idiotas que estão na bancada, pagam quotas, bilhetes, fazem trinta por uma linha pelo clube, passam horas a discuti-lo em blogs e mailing lists e no Estádio, vêm religiosamente aos nossos treinos!"

Olhem meus amigos, quero lá saber desta época! Espero sinceramente que seja o tal ano zero. Obrigado pela ambição que têm demonstrado. Amigos Bloguistas, nós é que somos parvos ao acreditarmos. Desculpem lá estar a chamar-vos parvos, mas eu sinceramente passei uma semana a fazer figura de parvo! Quero lá saber!

Sem comentários: