sábado, abril 30, 2005

Rugby: tarde em azulão!!!

Seniores

A nossa equipa de Seniores conquistou esta tarde a primeira vitória na Final Four do Nacional da modalidade, ao bater a formação do Benfica por 34-22. Esta vitória valeu ainda a conquista da Taça Eng.º Pinto Magalhães, troféu específico do Rugby no âmbito da I Taça Cidade de Lisboa.

Começou melhor o Belenenses, alcançando logo nos minutos iniciais da partida um ensaio e respectiva conversão. Os azuís tentavam sacudir a pressão encarnada para o meio de campo adversário, mas foi precisamente na luta pela bola que os homens da Sobreda acabaram por alcançar 6 pontos (fruto de duas penalidades), reduzindo para 7-6.

Na bancada começavam-se a ouvir os primeiros desabafos relativamente à falta de sorte da nossa equipa... Todavia, dentro das quatro linhas os nossos jogadores responderam com um magnífico ensaio, não convertido devido ao forte vento que soprava contra. era o 12-6.

Ao intervalo, e após mais uma penalidade convertida pelo 10 benfiquista, o resultado encontrava-se fixado em 12-9 para os do Restelo.

A segunda parte inicia-se com um excelente dropped goal da nossa equipa (o Belenenses obteria 9 pontos com 3 pontapés destes, a entrarem entre os postos do Benfica).

Todavia, e quando tudo parecia correr de feição ao Belém, o n.º8 Valter Jorge veria o amarelo, reduzindo temporariamente a nossa equipa a 14 jogadores. O Benfica obteria então 6 pontos (duas penalidades) e um ensaio convertido, passando para a frente do marcador (18-22).

Com a nossa equipa novamente completa, alguém fez soar o despertador e em apenas 5 minutos o Belenenses obteve 16 pontos: dois ensaios e dois bonitos dropped goals, que fixariam o resultado final em 34-22.

Com a vitória e o ponto bónus (por ter alcançado o 4º ensaio) o Belenenses aproxima-se do Benfica, deixando em aberto a luta pelo 3º lugar para o próximo fim de semana (o Belém vai à Tapada, defrontar o Agronomia, enquanto que os encarnados têm pela frente a equipa do GD Direito).

60 anos depois da primeira conquista do rugby azul (Campeões de Lisboa 1944/45), o Belém volta a erguer uma Taça alusiva à Cidade. Parabéns, rapazes! E já agora, mantenha a excelente atitude na próxima semana, na Tapada!

Juvenis

A nossa equipa de juvenis recebeu no Jamor a formação do CDUP, vice-campeã nacional da categoria, em partida a contar para as 1/2 finais da Taça de Portugal. Os nossos campeões dominaram toda a partida e venceram facilmente por 25-5. Desta forma, o nosso clube poderá comemorar no próximo sábado a "dobradinha". A final disputa-se pelas 16 horas.
O nosso adversário será encontrado amanhã e será uma de duas equipas: a Académica de Coimbra ou o Belas.

Sem comentários: