segunda-feira, maio 16, 2005

Andebol: vitória justíssima

Rui Vasco

A equipa senior de Andebol venceu esta noite a formação do Madeira SAD, 1ª classificada do Campeonato da Liga, por 26-23. A partida, disputada na Lousã, foi jogada a alta velocidade (em especial nos últimos minutos) e conheceu alternância no marcador e no domínio por parte de cada uma das equipas.

Começou melhor a formação madeirense, que em pouco minutos conquistou uma diferença de 3 golos (2-5), muito por força da falta de eficácia ofensiva azul. O Belém procederia às alterações necessárias e acabaria por equilibrar a partida, terminando a primeira parte com o marcador em 10-11. Humberto Gomes, guarda-redes belenense, rubricou aliás uma excelente exibição tendo defendido de forma espectacular alguns remates dos fortes jogadores canarinhos, incluíndo um livre de 7 metros seguido de recarga.

Na segunda parte foi o Belenenses quem entrou melhor. Assim, e a meio da etapa complementar, a diferença no marcador chegava aos 5 golos. A turma do Restelo parecia ter o jogo controlado, mas uma exclusão algo injusta de Pedro Matias permitiria aos visitantes encortar a diferença para apenas 1 golo.

Os minutos finais foram muito emocionantes com os jogadores madeirenses a puxar pela sua experiência e os belenenses a mostrar uma enorme vontade de vencer. O Belenenses acabaria por controlar a partida, marcando nos momentos finais um espectacular golo de muito longe, num contra-ataque concluído por Vladimiro Pinto.

Estão de parabéns os nossos jogadores e equipa técnica que após um início de campeonato algo irregular conseguiram efectuar uma ponta final bem mais forte, marcada fundamentalmente pelos bons resultados alcançados ante os dois primeiros da tabela (Porto e Madeira SAD).

Sem comentários: