terça-feira, maio 10, 2005

Estatisticas à 32ªjornada

Luis Vieira

Image Hosted by ImageShack.us


O Belenenses ocupa, à trigésima segunda jornada, o 7º posto, o que acontece pela segunda vez na presente época. Longe de ser uma classificação digna do historial do nosso clube, é uma posição que se pode considerar razoavel se comparada com a época passada. No entanto, ainda com duas jornadas por jogar podemos ainda subir duas posições, estando obviamente sujeitos aos resultados do V.Guimarães (5º com mais 5 pontos) e Boavista (6º com mais quatro pontos). Note-se que estas equipas ainda vão jogar entre si.
[CONTINUA]

O quinto lugar garante a UEFA mas existe outra possibilidade. Se o Belenenses alcançar o 6º posto e o Benfica passar para quarto e ganhar a Taça de Portugal. Ou seja, não é impossivel!! Vamos lá rezar ao S.to Ambrósio do Luis Oliveira.

Image Hosted by ImageShack.us

Neste estudo dividimos as 32 jornadas em 4 grupos de 8 jogos e podemos constatar que o ultimo "conjunto" rendeu 13 pontos, o segundo mais rentavel, mas apenas se marcaram 5 golos, isto é, foi o menos eficaz em termos de ataque por outro lado foi o segundo melhor em termos de defesa. A titulo de curiosidade, nas primeiras 8 jornadas cada golo marcado rendeu 0,8 pontos; no segundo grupo de 8 jogos 0,7 pontos foram conquistados por cada golo marcado; nas jornadas 17 a 23 cada golo rendeu 1,8 pontos e nas ultimas 8 jornadas cada golo rendeu 2,6 pontos.

Image Hosted by ImageShack.us

Este grafico apresenta a azul os golos marcados e a vermelho os golos sofridos.

Sem comentários: