sexta-feira, maio 20, 2005

Futsal = Sucesso

Luciano Rodrigues

Após mais uma época brilhante, de um projecto que tem tido, também ele, um desenvolvimente brilhante, este final de temporada do Futsal parece ficar ensombrado pelo jogo da Final Four da Taça de Portugal no Entroncamento. Todos nós, sem excepção, tínhamos muita ilusão relativamente aquele jogo, ainda para mais sendo contra o Boavista. E daí até cá, o Futsal parece ter sido guardado num cantinho da nossa memória, de onde só sairá na próxima época. O que não é, de todo, justo.

Após a 1ª temporada, em que foi conseguido o título da 3ª Divisão, nesta segunda temporada conseguimos já, com clara superioridade, assegurar a subida à 1ª Divisão e atingimos a Final Four da Taça de Portugal. Repare-se que, em apenas 2 anos, saímos do anonimato da 3ª Divisão para o escalão maior do Futsal, que será já nos dias de hoje a 2ª ou 3ª modalidade com maior impacto mediático no país. Só podemos estar satisfeitos.

Mas para além disso, já o ano passado eliminámos uma equipa primodivisionária da Taça, tendo posteriormente sido eliminados pelo Olivais, vencedor da Taça. E este ano desfeiteámos esse mesmo Olivais e atingimos a Final Four da Taça, com uma equipa que tem um "mix" interessante de experiência e juventude, coordenada por uma equipa técnica e dirigente de nível superior.

O Futsal do Belenenses, até hoje, tem sido um verdadeiro sucesso. Portanto, não vamos criar fantasmas. Até porque no Entroncamento, para além das óbvias condicionantes (equipas de escalões e orçamentos diferentes), tivemos um dia mau. E esses dias acontecem a todas as equipas em qualquer modalidade... Portanto, os meus sinceros parabéns ao Futsal pelas inúmeras alegrias que me deram esta época.

Sem comentários: