sábado, maio 07, 2005

Lá ganhámos...



Luciano Rodrigues


Numa partida inacreditavelmente enfadonha, a que o sono só resistiu por força do empenho da Fúria Azul em motivar os poucos adeptos presentes, o Belenenses conseguiu mais uma vitória... uma vez mais com muito pouco brilho. De um livre, à primeira vista inexistente, surgiu o único golo da partida, apontado por José Pedro, que cobrou irrepreensivelmente o castigo. Mas será esta a base para o futuro?


A inoperância ofensiva do Belenenses é assustadora. Com Antchouet a voltar à sua melhor forma, hoje até não foi o pesadelo dos últimos jogos. Mas insistir em colocar em campo Lourenço, que hoje voltou a falhar o 17º golo a 1 metro da linha de golo na época, e que ainda não marcou nenhum de bola corrida, quando se tem Jorge Tavares nos Juniores, é disparate. Tal como é disparate tirar Neca para uma "suposta" ovação, o que mostrou que Carvalhal não conhece os sentimentos dos adeptos, pois estava mais que visto que a ovação seria de assobios. E independentemente do futuro de Neca, também podemos ter algum respeito por quem esteve 17 anos nesta casa. Obviamente, a culpa maior nem é de Carvalhal, mas sim dos adeptos.

Quanto ao jogo em si, pouco há a dizer. Foi mau de mais para ser verdade. Mas a verdade, também, é que pelo menos este ano ganhamos jogando mal. O ano passado, jogo mal jogado, era derrota por 2 ou 3 na certa. Portanto, espero que para o ano não se jogue mal. Eu acredito numa curva positiva, mas a ver vamos.

Hoje gostei de ver Marco Aurélio (é um hábito), Sousa (muito interventivo no ataque, apesar de por vezes atabalhoado), Pelé (a imponência habitual) e José Pedro (fez um bom jogo, não só pelo livre). Destaco também o regresso de Antchouet a condições físicas normais e a diferença abismal entre o Gabonês e qualquer outro avançado do plantel. Pela negativa, sinceramente, só posso destacar o árbitro, não que nos tenha prejudicado (a falta que origina o golo não parece existir), mas porque errou a torto e a direito para ambos os lados. Todos os outros, passaram por lá.

Entretanto, para o último jogo da época, ante o Vitória de Setúbal, as entradas serão gratuitas para os sócios que terão direito a levar 2 acompanhantes para o Estádio, naquela que se pretende ser uma tarde bem passada, na companhia da "família azul".

Enfim... lá ganhámos!

Sem comentários: