domingo, maio 22, 2005

Obrigado Tuck!

Image Hosted by ImageShack.us

Luciano Rodrigues
Num jogo jogado num ritmo "morninho", com o Setúbal a pensar na final da Taça e a nossa equipa a pensar nas férias, o resultado acabou por ser injusto. Mas é um bom prémio para a falta de ambição do Belenenses. O 9º lugar final acaba por ser o resultado de mais um ano adiado. E em que conseguimos, pasme-se, superar as metas traçadas... curiosamente o Guimarães, que também ia descendo, mostrou ambição e chegou à Europa. Diferenças...

Image Hosted by ImageShack.us

As inúmeras oportunidades criadas poderiam ter chegado e sobrado para garantir a vitória. Mas quem tem Lourenço e Rodolfo Lima à frente arrisca-se a não marcar golos. Foi o que aconteceu. Mas mais que mérito do Belenenses no domínio e oportunidades criadas, houve sim muito laxismo do Setúbal, que penso que até acabou por estrear dois juniores (Cadu e Costinha).

Acaba assim uma época tristonha (mais uma) e que me faz desejar que começe depressa a próxima para verificar se é mesmo verdade que os objectivos serão ambiciosos. Esta, é para esquecer. Bem-haja a faixa dos adeptos do Setúbal "Carvalhal, nós estamos na UEFA. E tu?". Olhem, sempre anima o ego ouvir as buzinas dos benfiquistas (campeões dos penaltys por mão na bola) e saber que lhes enfiámos 4 no Restelo.

Quanto ao jogo, destaque pela positiva para Marco Aurélio (como sempre), Andersson (fez um bom jogo) e, especialmente, para o nosso grande capitão, Tuck. Foi bom assistir aos últimos minutos da carreira de um dos melhores jogadores portugueses dos últimos 15 anos que nunca viu as suas excepcionais qualidades devidamente reconhecidas pelo país. Mas nós, Belenenses, vamos tê-lo para sempre no coração. E vai continuar no sítio ao qual pertence, ao Belenenses. Poucos há que perduram na história. Tuck será um deles. Obrigado por tudo o que fizeste pelo Belém, e pelo que vais continuar a fazer.

Resta agora olhar em frente e preparar uma nova época, que se pretende de sucesso. Limpar o que tem de ser limpo (e o que quer ser limpo, if you know what I mean), contratar profissionais a sério e encarar o futuro com ambição e garra. As vitórias nascem daí. Que surjam novos Tucks no Restelo!

Sem comentários: