quinta-feira, maio 05, 2005

Romeu no Belenenses?

Luciano Rodrigues

Notícias saídas hoje na imprensa dão como certa a contratação de Romeu, jogador do Vitória de Guimarães, por parte do Belenenses. Devo dizer que, à partida, é uma contratação que, não me enchendo as medidas, me agrada. Romeu não é um predestinado (longe, muito longe, disso), mas é um jogador muito útil, que sendo avançado não marca muitos golos por época, mas é extremamente útil pela sua força e determinação. É aquilo que não tivemos, de todo, esta época.

Aliás, se dúvidas houvesse em relação ao seu valor, basta referir que já foi internacional A por Portugal, o que acaba sempre por ser uma referência positiva. Agora, o que me parece começar a tornar-se negativo é que se vislumbra uma espécie de guerrilha entre Belenenses e Vitória de Guimarães, isto se se confirmarem as notícias surgidas nos últimos tempos. À contratação de Ivan Djurdjevic pelo Belenenses, respondeu o Guimarães com a contratação de Neca. E a esta, respondemos nós com a contratação de Romeu. Apesar de ambas as contratações me parecerem bastante positivas (mesmo sabendo que Djurdjevic não é extremo esquerdo, espero que a SAD se tenha lembrado desse pormenor), espero que não se esteja a hipotecar um real reforço do plantel em nome de uma guerra entre clubes.

Confirmando-se a notícia, desejo toda a sorte do mundo ao Romeu. E que, mesmo sendo Romeu, o futebol “romântico” do Belém, com a sua ajuda, se torne mais “realista”!

Sem comentários: