terça-feira, junho 07, 2005

Vamos a eles Zé!

Luciano Rodrigues

Foi com uma incrível satisfação que recebi a notícia, via Site Oficial, que o Belenenses contratou o camaronês Albert Meyong Zé, um jogador pelo qual tenho tido ao longo dos últimos 5/6 anos uma vontade enorme de o ver com a nossa camisola. Já o ano passado eu tinha insistido bastante no seu nome, em detrimento de Jorginho, uma vez que me parece o jogador com maior capacidade do Setúbal. Meyong tem sido claramente desvalorizado ao longo dos anos, sem que eu consiga perceber porquê.


Meyong e colegas na final dos Jogos Olímpicos de Sydney, que ganharam com um futebol arrebatador


continua...


Meyong é um jogador com um título a nível internacional e integra uma das melhores selecções africanas e que, por exemplo no último mundial, só não foi mais longe porque um árbitro decidiu optar entre a passagem da Alemanha ou dos Camarões. Em ano de Mundial, e apesar dos Camarões terem a vida complicada para lá chegar, este investimento poderá mesmo revelar-se um óptimo investimento.

A vitória nos Jogos Olímpicos foi merecida, pois foram a melhor equipa do torneio, com um futebol que aliou com consistência a força e a técnica. Curiosamente, é o 2º campeão olímpico que passa pelo Belenenses nos últimos anos, sucedendo assim a Jesus Seba, que venceu o torneio em 1992, numa altura em que era uma das maiores esperanças do futebol espanhol.

Sendo que ontem era dado como certo no Málaga, surge hoje a confirmação como jogador do Belenenses. Parabéns à SAD e à Direcção pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvover, e cá estamos à espera de mais prendas no sapatinho.


Meyong e a medalha de ouro de que tanto se orgulha

Sem comentários: