terça-feira, agosto 09, 2005

Belem basket 2005/06

Luis Vieira

No passado sábado foi publicado num jornal desportivo uma entrevista ao vice-presidente que tem à sua responsabilidade o pelouro do Basquetebol – Barata Marques. Não foi dito nada realmente de novo nesta entrevista, mas ficou-se a saber que o orçamento da secção foi reduzido em cerca de 20% relativamente ao ano anterior.

No entanto, o dirigente refere de imediato que: "Não se conclua daqui que nos divorciaremos dos pontos altos das competições em que vamos participar. Nada disso! Estou convencido de que, apesar das limitações financeiras, faremos uma boa temporada".

Esperemos que não, até porque segundo o comunicado do site oficial, “A preparação da temporada 2005/2006 já vai longa, e desde o final da época passada que o Belenenses tem vindo a desenvolver esforços para assegurar as melhores condições de trabalho para a equipa dos Guerreiros, no sentido de prosseguir as boas exibições e classificações alcançadas no passado recente.”

continua...

Sobre a troca da equipa técnica, o dirigente pouco adiantou: "Resolvemos não prorrogar os contractos com os técnicos José Couto e Fontes Rosa. Entrámos em negociações com Luis Silveira e Uvan Kostourkov, que já conhecem os cantos à casa, para os substituir, e chegámos a entendimento."

O site ainda refere que " Depois de duas épocas fantásticas, durante as quais a equipa de basquetebol do Belenenses se projectou no panorama da modalidade como uma das mais fortes do país, a secção pretende dar continuidade ao bom trabalho, tanto do ponto de vista desportivo como organizativo.” Para tal os “Guerreiros” versão 2005/06 são constituídos pelos reforços Diogo Carreira (Barreirense), Rod Smith (Aveiro Basket), Arlindo Neces (ex-Seixal), Bruno Pires (Vila Pouca de Aguiar) e mais um estrangeiro que falta contractar, mantendo-se os internacionais portugueses Miguel Minhava, Paulo Simão, Jorge Coelho e ainda Mário Jorge e o americano Reggie Moore." Os jogadores não profissionais serão Benedito Suca, Valter Sargento (que transitam de 2004/2005) e Bogdan Spassov (junior vindo do Santarém Basket)

O site oficial ainda apresenta a seguinte estrutura para a secção:
Dirigentes:
Barata Marques – Vice-presidente e responsável pela área financeira
Afonso Alexandre – Assessor da Direcção e responsável pela organização e logística
Carlos Carvalho – Assessor da Direcção e responsável pela formação
Carlos Moutinho – Assessor da Direcção e responsável pela comunicação, marketing e imagem
Jorge Lozano – Assessor da Direcção e delegado aos jogos
Equipa técnica:
Prof. Luís Silveira - Treinador principal
Ivan Kostourkov - Treinador adjunto
Encontra-se ainda por definir o elemento técnico responsável pelos dados estatísticos da equipa.
Staff de apoio:
Ludovico Marques - Fisioterapeuta (com o apoio de Tiago Atalaia)
Paulo Soromenho - Técnico de equipamentos
Ana Catarina e Ângela Rebelo - Organização do site www.belenensesbasket.com
O staff de apoio será ainda reforçado com um técnico de audio-visuais.

Nota ainda para o comunicado no site oficial: “A inovação continuará a ser uma das palavras de ordem, estando assegurado apoio para a continuidade do projecto belenensesbasket.com. Por outro lado, na vertente técnica, os treinadores principal e adjunto encontrar-se-ão em regime de tempo inteiro, assegurando tarefas não apenas ligadas ao basquetebol profissional, mas também aos escalões de formação.”

O regresso ao trabalho está marcado para 1 de Setembro, mas ainda não foi definida a data da apresentação da equipa aos associados e à comunicação social.

Sem comentários: