quarta-feira, agosto 31, 2005

O Canto do Manel - 31/08/05





Hoje pelas 18 horas foram fechadas as janelas de transferências. O final de tarde foi longo, com incertezas, atrás de incertezas, por exemplo a saída de Simão Sabrosa para o Liverpool ou o assinar de João Alves (ex-Braga) pelo Sporting, foram notícias acompanhadas ao segundo, pela rádio e on-line através de alguns sites desportivos.

Mas novamente os media voltaram a complicar e assustar o nosso clube, em causa estava o nosso grande lateral direito Amaral... Na Sport TV avançavam com a noticia que Rogério iria voltar para o Brasil e que assim se abria uma vaga na defesa leonina, logo os sempre nossos amigos jornalistas, recaíram sobre Amaral como reforço do Sporting... resumindo, tudo não passava de uma mentira, mais um conjunto de noticias atiradas para o ar e que claramente podem destabilizar o jogador e a própria equipa.


Pessoalmente, acho o Amaral um jogador fundamental no Belenenses, se o perdêssemos poderíamos por em causa os nossos objectivos na primeira liga. Mas tudo não passou de um susto, e graças a Deus lá teremos o nosso Lateral direito no próximo jogo frente ao Penafiel.

É de facto mais um boato disparado pela comunicação que me chateia e muito, sempre contra e nunca a favor, porque não inventar outra noticia que beneficie os nossos interesses?

Enfim cada um tem a sua opinião, mas pessoalmente é mais uma tentativa dos media em beneficiar os outros grandes, ou arranjar noticias para incomodar um plantel que já se começa a impôr e a ganhar respeito pelos adversários. Mas é assim o futebol em Portugal.

Novidades no Belenenses a nível de contratações não houve como já era de esperar, pois Carlos Carvalhal já anunciara há bastante tempo que não iria recorrer a novas contratações e que assim o plantel estava encerrado. Os elementos que dispunha já lhe eram suficientes e frisou gostar de treinar equipas com um reduzido número de jogadores.

Agora a pergunta que vos faço esta semana é: Seria preciso mais algum jogador neste plantel? Com lesões e cartões a meio da época, conseguirá Carlos Carvalhal equilibrar a equipa?

Gostariam de ter mais um elemento no Belenenses esta época? Qual? Porquê?

Abraço azul e viva ao SEMPRE GRANDE BELENENSES

Manuel Salema Garção

Sem comentários: