quarta-feira, setembro 07, 2005

Isto é ser Belenense!

Passamos a publicar um emocionante relato publicado na Mailing List pelo adepto Nuno Perlouro:

" O que vale é que hoje vou proporcionar um dia fantástico, apesar da chuva, ao meu avô. Tem 88 anos e apesar de estar a ficar limitado fisicamente continua com uma memória invejável.
Vou levá-lo ao Restelo para ver o estádio remodelado. Certamente contar-me-á "estórias" de quando era um adepto assíduo e acompanhava a equipa por esse país fora.
Um verdadeiro "furioso" nos anos 50.
A sua grande mágoa é o célebre empate com o Sporting que nos roubou o título. Mas, apesar da idade e de ter cada vez mais problemas de visão, continua a sofrer com o Belenenses. Já lhe prometi que vou levá-lo a assistir a um jogo no Restelo, quando fôr à tarde. Ele já tem uns binóculos preparados. E vai vibrar com o jogo.
Porque ele só quer saber do Belenenses.
Quando dão notícias na rádio ou na televisão dos estarolas ele simplesmente desliga.

A surpresa que preparei ao meu avô no dia de ontem foi fantástica.
Fomos almoçar ao local onde houve o convívio da blogsfera (presumo que O Golfinho) e logo aí as recordações foram muitas, quando ele viu as fotografias que estavam expostas.
O repasto com aquela excelente vista sobre o Tejo foi óptimo.
Depois fomos ver o Estádio e aí ele comoveu-se por achá-lo cada vez mais belo.
Lamentou o facto de ter pouca visão para não ver os jogos.
Reiterei a promessa de levá-lo quando o Belém jogar à tarde.
Demos ainda um salto ao Núcleo da Ajuda, onde eu também nunca tinha estado.
Fomos bem recebidos apesar do espaço ser de facto reduzido.
No final do dia, disse-me: "Agora já posso morrer em paz".
Eu retorqui: "Não vai morrer já. Ainda lhe falta ver outra vez o Belenenses campeão".
Ele sorriu e disse-me que aí era a felicidade suprema.

Um abraço,
Nuno Perlouro

Sem comentários: