terça-feira, outubro 25, 2005

Aves - Belenenses

M.S.Garçao

É já amanhã, que começa a Taça de Portugal e calhou-nos na "Rifa" o Desp. das Aves clube que merece um enorme respeito... O jogo não é nada fácil, e quase compararia a dificuldade com uma deslocação a Alvalade, Benfica ou Antas, pois em jogos da Taça já sabemos as supresas que costumam haver. Clubes de outras divisões vêm nestes jogos uma vontade imensa de jogar, não só para dar nas vistas, mas também para mostrar que não são tão inferiores aos da I Liga, sendo assim entram em campo com um único objectivo, ganhar.

O Desp. das Aves encontra-se na 5º posição da Liga inferior com 13 pontos e apenas a 3 pontos dos lugares que lhes podem dar o acesso à I Liga, logo não é "pêra doce", apesar de vir de uma derrota com o Varzim (fora de casa) por 2-1, estes podem criar muito perigo principalmente no seu jogo passivo e bastante calmo, utilizando mais a cabeça que os pés, por isso cuidado, para não pisar solo perigoso que sem dúvida é o que temos pela frente nesta Quarta-Feira.

Outro perigo constante, é ainda termos CC no comando técnico, no entanto, este já provou ter cabecinha nos jogos da taça, ou seja pensa como os pequenos, são sempre jogos de tudo ou nada, mas apesar deste pensamento positivo relembro que no ano passado perdemos a Taça com E.Amadora que na altura estava também nos lugares da frente da II divisão, o que me faz ter ainda mais medo deste jogo.

continua...
Mas porque nem tudo é mau e porque já perdemos 4 jogos consecutivos e porque o próximo é em Braga, acho que tanto o treinador como os jogadores são adultos o suficiente para perceber que neste jogo não podemos perder mesmo e ponto final, apesar dos vários medos que tenho na consciência desta partida acredito que sairemos vitoriosos, mas para alcançar a vitória temos que jogar dez vezes mais em relação ao jogo com o Penafiel o qual vencemos por 3-0 se não estou em erro, pois considero este um jogo bastante complicado.

Fui fazer um pequeno estudo sobre o Desp. das Aves e fiquei a saber que têm 2.000 sócios, mais um zero e ficavam perto de nós, também sei que têm um relvado com 100x64 e um estádio com capacidade para 12.500 espectadores. Contam no meio campo com o Boavisteiro de 26 anos de idade Filipe Anunciação, o qual se tem vindo afirmar e se mostra já um jogador minimamente equilibrado no seu desenvolvimento e bastante maturo. Como outros tantos que já passaram pela primeira divisão, por isso mesmo temos todas as condições para "assistir" (o que não vai ser fácil para a maioria de nós) a um bom espectáculo de futebol, isto se o Belenenses se apresentar na sua maior força coisa que não tem acontecido.

Mais uma vez espero sem dúvida a vitória, e aguardo sereno pelas 20 horas de amanhã, hora que terminará o jogo, não posso ir ver e por isso também não quero ouvir na rádio, pois assim perco toda a serenidade, prefiro esperar que toque uma mensagem no meu telemóvel ás 18.05 "golo de Meyong aos 5 min de jogo" e por fim que ás 19.45 receba uma outra mensagem pelo menos com a mensagem "fim do jogo aves-0 BELENENSES-1" já ficaria feliz.

A todos um grande abraço sempre azul claro e boa sorte para amanhã.

Manuel Salema Garção

Sem comentários: