quarta-feira, outubro 19, 2005

Canto do Manel - 19/10/2005





Caros sócios e simpatizantes, escrevo hoje não como é habitual, falando sempre bem do meu clube e tentando sempre moralizar tudo e todos aqueles que se encontram ao meu alcance, mas como sócio e com um amor imenso pelo meu Belenenses que infelizmente me tem tirado dia para dia esta enorme expectativa.

Mais uma vez esta equipa que tanto defendi, este treinador que tanto defendi, este clube que sempre DEFENDO, voltaram a pregar das suas... Frente a um Naval muito mas muito inferior a nós quase não lutámos pela vitória, o ano passado ainda podíamos falar de árbitros este ano não tenho visto más arbitragens mas sim péssimas actuações, e falo outra vez de aspectos fundamentais numa equipa que ambiciona os lugares europeus, determinação, atitude e uma vontade enorme de vencer em qualquer estádio a qualquer equipa.

Pobres de espírito e sem fio de jogo, lá vamos nós de jogo em jogo tentando fazer uma gracinha. A verdade é que aquilo que acreditávamos de início, começa agora a ser uma miragem, tanta vontade, tanta confiança, mas tudo em vão. Os Vários Tristes Tigres que falei no último artigo, continuam à deriva no Restelo, não sei a fazer nem em pensar em quê, mas eles estão lá, sem garra, sem vontade, sem determinação, apenas acomodados a uma equipa que apenas tem mostrado dotes para se manter na Liga "BetaandLOST" e não para lutar pelo topo.

É triste a posição em que nos encontramos, e mesmo vencendo em casa o próximo Adversário (Rio Ave, Sexta-Feira, 21.30 em directo no estádio), não vou ficar contente, pois essa não é mais que a nossa obrigação. Sinceramente não vou voltar as costas e deixar de ver os jogos, se na II divisão não o fiz, muito menos o vou fazer agora... No entanto é preciso mostrar descontentamento, não à direcção mas aos jogadores e treinador, é preciso que eles saibam que não estamos contentes, resumindo, dar-lhes um valente puxão de orelhas... e não quero ouvir nas bancadas, "cala a boca" ou "deixa-os em paz", não eles precisam de ouvir os adeptos, tomara a mim receber um quinto do seu ordenado, enquanto estudava arduamente na escola e mais tarde na universidade faziam eles aquilo que eu tanto gosto e se fazem disso profissão tão mostrem-se profissionais de futebol, se ganham o que ganham não interessa se os outros jogadores recebem mais, eles já recebem aquilo que vou ter que lutar para receber... e por isso mesmo precisam de saber que o adepto do Belenenses é um adepto AMBICIOSO, não gosta de vitórias pela margem mínima muito menos de derrotas, o adepto do Belenenses é aquele que sonha alto, é aquele que sabe onde deveria estar o seu clube e não está... Eu e por mim falo, QUERO VITÓRIAS e JÁ estou farto de "balelas" e promessas que não nos levam a lado nenhum, estou farto de pagar e ver jogos, para perder ou mostrar um péssimo espectáculo, estou farto de ver uma equipa CHEIA de "skill's" a esbanjar pontos estupidamente, parecem autênticas crianças de infantário que andam de carros de topo de gama, mas que se esquecem que o único topo que nos interessa é mesmo a I LIGA. Por mim BASTA e se ouvirem assobios no próximo jogo, alguém furiosos que grita arduamente porque a equipa não está a jogar.... esse alguém sou eu, não aceito nem quero aceitar a vergonha que se tem registado até agora. Quero acreditar AINDA ESTE ano que ainda temos possibilidades de lá ir, não pela Taça porque essa é para ganhar, mas pelo campeonato.

Abraço a todos e por favor sejam mais ambiciosos, não escondam o que sentem...

Sem comentários: