segunda-feira, outubro 24, 2005

Canto do Manel





NOTA: Este artigo foi escrito no dia 14/10/2005, ou seja, antes do jogo frente ao Naval.

Image Hosted by ImageShack.usIa eu pelo CCB para ver a exposição CATALYSTS, a qual aconselho vivamente a todo o adepto azul, não para ver futebol, mas ver o que o design pode fazer às nossas vidas, quando deparo com o nosso Mister Carvalhal, rapidamente dou meia volta e digo em tom futebolístico: " ó Carvalhal, mete lá o Januário! o puto é bom"... E como é normal ele sorriu e acenou com a cabeça como que um cumprimento e avançou até ás bilheteiras onde o encontrei outra vez, ele para uma exposição eu para outra, no entanto fiquei algo pensativo sobre o que acabara de lhe dizer, pois acho que poderia ter dito outras coisas como, "encosta as estrelas à BOX" ou "avança mais a equipa no terreno", não sei... Sei que poderia dizer muitas coisas, mas não pensará ele 10 ou 20 vezes mais nessas coisas do que eu ou nós? Na verdade fiquei a matutar toda a tarde nisto, quando finalmente cheguei a uma conclusão, deveria era mesmo ter dito, "mete os putos a jogar à bola com a mesma vontade e determinação com que eu vou aos jogos", ou seja piropos dos que eu acabara de dizer deve ele ouvir muitos, mas com outros jogadores ou até sobre o mesmo, no entanto fiquei contente por saber que o nosso treinador gosta de ir ver uma boa exposição, mostra sem dúvida uma pessoa serena e com capacidades intelectuais, pois interessa-se por outras coisas que não o futebol, o que para mim tem uma enorme importância.

Como sabem o próximo jogo é Frente ao Naval, e sem dúvida tem que haver mudanças no plantel, não porque vimos de 2 derrotas, mas também porque a equipa não tem dado espectáculo e muito menos alegrias, resumindo, todas as afirmações que pensei e matutei estavam certas a meu ver... Por um lado o Januário quando entra, corre e esforça-se para tentar a sua sorte e desequilibrar o jogo, por outro este roubaria o lugar a um jogador titular e ao mesmo tempo podíamos apostar mais no ataque, pondo 2 avançados: Meyong e Romeu. Sem dúvida é um risco, mas que nos poderia levar a grandes vitórias, que por sua vez demonstrava a mesma vontade e determinação com que eu vou aos jogos, ou seja tudo o que pensei estava mais que correcto, simplesmente no pouco tempo que tive disse apenas aquela que mais me chamava a atenção. Visto estar fora do recinto do Belenenses agi de forma espontânea e bastante surpreendido.

Enfim, faço-vos uma pergunta... se estivessem num sítio onde nunca imaginariam encontrar o C.C o que lhe diriam espontaneamente?

Abraço e vivó Belém

Já agora boa sorte ao Carvalhal...

Manuel Salema Garção

Sem comentários: