quinta-feira, outubro 20, 2005

Carvalhal

L.Rodrigues

É curioso ter vindo a ser acusado, nas últimas semanas, de ser um defensor do treinador Carvalhal. Custa-me perceber que as pessoas pensem que eu me preocupo com o treinador e não com o Belenenses. Custa-me, e magoa-me.

Na altura da sua contratação, fui um entusiasta da sua entrada. Hoje, como é óbvio, não sou tão entusiasta (nem de perto) como então. Mas não o encaro como um bode expiatório para os equívocos que, infelizmente, nos estão a minar. Nem continuo a dizer como disse então (erradamente) que o homem é um génio. Só não consigo perceber o que era “aquele” Leixões.

Sou terminantemente contra a saída de Carvalhal neste momento e nos tempos mais próximos. Seria o assumir de mais uma época perdida. Bem sei que esta época está a ser o que está à vista de todos e que apenas ganhámos a 3 equipas que se encontram abaixo da linha de água.

Sei de tudo isso e continuo a defender que, para já, não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar mais uma temporada que exigiu tanto sacrifício em termos de preparação. Mas deixo uma ressalva: até Janeiro temos de perceber se vamos lutar, ou não, pela Europa. Pois se, infelizmente, a nossa luta for outra, será nessa altura hora de “despachar” alguns jogadores do plantel, pois não fazem sentido os avultados investimentos efectuados para fazer mais um campeonato tranquilo.

Eu não sou contra o Carvalhal. Sou pelo Belenenses.

Sem comentários: